Hardinfo: Uma ferramenta para visualizar todas as informações do seu hardware

Visualize as informações do Hardware

As vezes precisamos de alguma informação específica do hardware, como quantos cores o processador possui, o modelo da placa-mãe ou qualquer outro detalhe específico, e o Hardinfo é um software que pode auxiliar nesta situação.

Disponível no repositório do Ubuntu, o Hardinfo é um software desenvolvido pelo brasileiro Leandro Pereira que permite visualizar todos os detalhes do hardware da sua máquina.   Para instalá-lo, basta entrar na loja do seu sistema operacional (no meu caso é o Pop!_OS) e pesquisar por “Hardinfo”.  

Hardinfo disponível na loja

  Caso prefira realizar o procedimento pelo terminal, basta digitar:  

sudo apt install hardinfo

Obs.: Fique atento que o último lançamento deste software é de 2009, então alguns erros e bugs podem ocorrer.

Feito isso o programa já estará instalado no seu sistema operacional. Nele é possível verificar tudo nos mínimos detalhes, desde o seu sistema, nome de usuário e do computador, endereço da pasta pessoal e quanto tempo a máquina está ligada e até detalhes específicos da memória RAM, placa-mãe e processador.

Interface do Hardinfo

O Hardinfo também permite gerar um relatório sobre o seu hardware, onde é possível selecionar quais informações serão exibidas no relatório. O resultado será gerado em um arquivo .html que é possível visualizar com qualquer navegador.  

Conhecia o Hardinfo? O que acha deste software? Deixe nos comentários.  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!   Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Como economizar memória RAM no Google Chrome com uma extensão
Continue lendo

Como economizar memória RAM no Google Chrome com uma extensão

O Chrome é uma navegador excelente, eu simplesmente o adoro, mas reconheço que ele, com o perdão do trocadilho, é um "chromedor" de memória RAM. Isso acontece porque todas as abas, extensões e aplicativos que você instala nele são tratadas como um processo em separado, além de por si só, consumir muita memória. Porém, este problema pode ser amenizado com uma simples extensão, caso você não queira optar por outro navegador.