AplicativosNotíciasSistemas operacionais

Evernote anuncia versão para Linux em seu update de 2020

O CEO do Evernote, Ian Small, tomou a frente da empresa há cerca de um ano, e prometeu reestruturar o Evernote como um todo. Um dos principais problemas enfrentados era a inconsistência dos aplicativos, visto que cada um tinha um editor diferente.      

Agora, em janeiro de 2020, o próprio CEO lançou uma postagem de update no blog oficial do serviço contando o que já foi feito e o que vem por aí para o aplicativo de anotações.   Um dos planos que o Evernote tinha para o ano de 2019 era o relançamento dos aplicativos para dispositivos móveis e para desktop, porém segundo o Ian eles estão aproximadamente de 4 a 5 meses atrasados neste projeto.

Existe uma série chamada “Behind the Scenes” no canal do Evernote no Youtube que mostra alguns dos projetos para os novos aplicativos, como o novo editor, melhoria na busca do Evernote Web, entre outras novidades.

Em dezembro foram iniciados testes com um pequeno grupo de testadores beta tanto de uma nova infraestrutura para o Evernote Web, quanto dos novos aplicativos para iOS e Android. Isso permite o compartilhamento da mesma infraestrutura para todos os clientes do Evernote, o que facilita na criação de novas ferramentas, facilita a manutenção e diminui a quantidade de bugs.  

A maior notícia para nós usuários de Linux é que em adição aos novos aplicativos para iOS, Android, Windows e Mac, o Linux ganhará uma versão nativa também! Infelizmente não foi anunciada nenhuma data, mas assim que forem divulgadas mais novidades, traremos por aqui. Você pode conferir o post original do Evernote clicando aqui.  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos