5 aplicativos que quase todo brasileiro usa (importantes para empresas)

5 aplicativos que quase todo brasileiro usa

Os brasileiros gostam de viver no seu celular e, por isso, não perdem as novidades de aplicativos que vão surgindo para facilitar as suas vidas. Estes são alguns aplicativos dos quais o povo brasileiro mais tira proveito no uso diário, eles também são alvos importantes para empresários e marcas que desejam anunciar.

Hoje, o mundo é essencialmente tecnológico e o povo brasileiro gosta de acompanhar essa tendência. A rapidez no avanço do mundo digital tem feito com que muitos dispositivos e aplicações criem raízes profundas na forma como vivemos as nossas vidas e vem alterar, por completo, as rotinas e os hábitos.

A geração Millennial já nem saberia viver sem celular e, mesmo entre as camadas mais antigas da população, começa a existir um maior interesse por todos esses aplicativos e funcionalidades que ajudam a tornar a vida mais simples. Assim, mais do que nunca, os apps entram na vida das pessoas como uma forma de as ajudar a gerir todos os pequenos (e grandes) aspectos do seu dia.

Esta proficiência das aplicações é muito válida para todas as pessoas mas, por vezes, ainda mais interessante para os empreendedores, que fazem o seu uso para fins pessoais e empresariais, servindo-se do potencial do mundo digital para levar mais longe o seu negócio e ajudar a garantir o sucesso.

Estas ferramentas de gestão da vida e da empresa são, sem dúvida, muito procuradas e, talvez por isso, o lançamento de novos aplicativos úteis acontece todos os dias e permeia as experiências cotidianas das pessoas.

Evidentemente, nem todas as aplicações são igualmente úteis, existindo algumas que se destacam face às demais, por serem consensualmente essenciais para a experiência diárias das pessoas.

Existe um sem fim de aplicações úteis para facilitar as pequenas tarefas diárias e a gestão dos nossos negócios, basta circular pela Google Play Store ao longo dos meses para perceber algumas constantes, e também alguns aplicativos que despontam por conta de extensas campanhas de marketing, como é caso de aplicativos de lojas, conforme nos aproximamos da Black Friday.

melhores-apps-smartphones

1. WhatsApp

Uma das aplicações para celular que está, certamente, presente em quase todos os Smatphones brasileiros é o WhatsApp. Este interesse pelo aplicativo não é estranho quando consideramos a forma como este permite as mais diversas formas de comunicação – seja mensagem de áudio, torpedo, vídeo ou envio de conteúdos digitais como música ou imagem – de forma gratuita.

O uso desse aplicativo veio mudar a regularidade da comunicação e fazer com que as pessoas se aproximassem, levadas pela facilidade e vastidão de opções da app.

Além disso, o aplicativo conta ainda com uma versão empresarial – o WhatsApp Business – que é ideal para enviar mensagens na sua empresa, atingindo o público com maior facilidade e tendo ainda a possibilidade de avaliar as estatísticas criadas pelo aplicativo.

Assim, torna-se uma app essencial, tanto para indivíduos como para os negócios e empresas brasileiros, ainda que ele não seja a única e nem necessariamente a melhor alternativa para essa finalidade, sobretudo quando observamos recursos.

Como empresário, mesmo que você prefira outra aplicação, naturalmente as pessoas, os clientes e muitos de seus funcionários, hoje chegarão até você através do WhatsApp, ele se tornou tão onipresente, que até mesmo que opta por não utilizá-lo com frequência, ainda deixa-o instalado no Smartphone por via das dúvidas.

2. Facebook

O Facebook é uma das formas de mídia digitais mais usadas em todo o mundo e o Brasil não foge desta tendência.

No Brasil, o Facebook é um fenômeno e será muito raro um celular que não tenha este aplicativo instalado, ou uma de suas versões, como o Facebook Lite, o Messenger, etc. 

Usando esta rede para comunicar com os amigos, postar ideias e fotos, os brasileiros não deixam de considerar o seu potencial também para o mundo dos negócios.

Em termos empresariais, o Facebook permite a difusão de vários produtos e ideias, bem como a criação de grupos de interesse, a criação e promoção de eventos e ainda a criação de publicações patrocinadas – publicidade – que ajuda a levar as marcas até um número muito vasto de clientes em potencial. 

Apesar de eu ter a sensação de que o pico do Facebook no Brasil, como “o aplicativo preferido” já o passou, com muitos jovens especialmente deixando ele de lado para encontrar uma rede social que se comunique melhor com seus gostos, não há como negar o impacto da rede para vendas e mercado.

3. Uber

O Uber também revolucionou o mundo e, mais uma vez, o Brasil não foi uma exceção. Este aplicativo se revelou como um fenômeno no Brasil e é um app que estará instalado na grande maioria do Smartphones.

Permitindo um serviço melhor e menos dispendioso de transporte, esse aplicativo para carros de aluguel facilita a vida dos brasileiros, possuindo também soluções para empresas.

A minha cidade mesmo veio a ter Uber apenas recentemente, mas eu tenho o aplicativo no meu Smartphone há muito tempo e já o utilizei diversas vezes em viagens. Na ponta do lápis de quem dirige uma empresa, saber com antecedência quanto as coisas vão custar, mesmo que seja “uma corrida” até o um determinado local, faz toda a diferença.

O sucesso do Uber acabou gerando uma grande rede com variações de funcionalidades, com deliveries de todos os tipos, assim como criando concorrentes, o que mais uma vez, aquece este setor de mercado.

Saber trabalhar com o Uber é essencial, especialmente no mundo dos negócios.

4. Instagram

Também é uma rede social e será, talvez, ainda mais importante para os brasileiros do que o Facebook. O Instagram é, sem dúvida, um dos aplicativos mais recorrentes nos celulares brasileiros e um dos favoritos no país.

Permitindo a partilha de fotos, esse espaço funciona como uma montra pessoal ou empresarial e facilita grandemente a exposição de conteúdos visuais.

Além disso, com formas de promoção muito simples e com orçamentos ajustáveis, o Instagram é também uma excelente forma de promover a imagem individual ou a atividade de um negócio online.

Provavelmente 2019 foi o ano do Instagram no Brasil, você pode me seguir por lá inclusive, onde vários negócios se descobriram viáveis através da plataforma, de forma semelhante ao que aconteceu com o YouTube ou a Twitch.

O Instagram conseguiu criar uma nova leva de criadores de conteúdo, que fazem esse material para um formato de consumo muito mais rápido, algo que combina bem com as necessidades de hoje em dia.

5. YouTube

O YouTube é dos aplicativos que dispensam apresentações. Famoso no mundo todo, essa é a maior plataforma de vídeos de sempre e é uma forma de diversão que não costuma faltar no leque de apps do celular dos brasileiros.

O YouTube costuma vir instalado com todos os Smartphones Android, o que facilita ainda mais o acesso a plataforma. É difícil não “chover no molhado” quando o assunto é investimento em publicidade com o YouTube, ele se tornou tão popular que até as emissoras de televisão, tradicionalistas que só elas, aprenderam a criar material para a internet e o publicam no YouTube regularmente.

Você pode seguir o nosso canal por lá também, se quiser. 🙂

Saiba analisar

Existem tipos diferentes dois tipos diferentes de empreendedores, os que só conseguem trabalhar com dados óbvios, e os que conseguem deduzir informações a partir de dados menos precisos.

A diferença parece ser sutil, mas pode fazer uma grande diferença. O que você, como empreendedor, pode tirar de informação útil de uma lista feita a partir de constatação como esta?

Quando você tem um público a atender, é importante identificar onde ele está, e qual a forma favorita de interação do mesmo, dessa forma você consegue ter uma comunicação direta e confortável com o seu prospect, e oferecer os seus serviços com maior precisão.

Eu convido você para conhecer o nosso curso de “Criação de Conteúdo para Internet e Marketing Digital“, ele e completamente grátis e não exige nenhum cadastro, nem nada, está disponível diretamente no YouTube, basta clicar aqui.

Dentre estes aplicativos, qual o seu favorito? Você usa algum App bacana para deixar o dia a dia da sua empresa mais eficiente? Conte pra mim nos comentários. 🙂

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Kdenlive 19.08.2 chega com várias melhorias
Continue lendo

Kdenlive 19.08.2 chega com várias melhorias

Contrário ao que é dito por algumas pessoas em seus artigos internet a fora, os softwares e aplicações nas distros Linux recebem atualizações com novidades e correções com bastante frequência. Principalmente quando se trata das grandes empresas e comunidades por trás das principais distribuições Linux.