Ubuntu 20.04 LTS ja tem um codinome e data de lançamento.

Ubuntu 20.04 LTS ja tem um codinome e data de lançamento.

Com o lançamento do Ubuntu 19.10 Eon Ermine previsto para esta quinta-feira (17), a equipe da Canonical já começa a trabalhar na próxima versão LTS do sistema.    

O Ubuntu 20.04 LTS será o 32º lançamento do sistema operacional feito pela Canonical, que começou lá no longínquo ano de 2004, com o lançamento do Ubuntu 4.10 Warty Warthog.  

O novo codinome que batizará a versão 20.04 LTS, será o Focal Fossa. Isso mesmo meus amigos, esse será o codinome usado. Mas aí você deve estar se perguntando, “O que seria uma Fossa 🤔?”.  

Fossa é um mamífero que habita a ilha de Madagascar, lembrando (bem de longe 😅)  um gato, ele também é carnívoro. O “gatinho” é o da foto abaixo.  

Agora, porque escolheram esse nome, só perguntando mesmo para o pessoal do marketing 😅😅.  

Já a data de lançamento, conforme o Release Schedule da Canonical, está prevista para o dia 23 de abril de 2020. Sendo que um “Beta Freeze” está prevista para uma segunda-feira, dia 2 de abril (ufa depois do dia da Mentira 😅😅).  

Podemos esperar nessa nova LTS do Ubuntu, as versões 3.36 do GNOME, o Kernel 5.5, Mesa driver 20.0, o Xorg atualizado (e quem sabe com as melhorias para os notebooks híbridos), os drivers mais recentes da NVIDIA e o ZFS para o sistema de arquivos (especificamente por default, na raiz do sistema).  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.    


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste