GNOMENotíciasUbuntu

Dash to dock chega na versão 67, com recursos parecidos ao do Unity

Algumas distros que utilizam o GnomeShell como ambiente gráfico, em alguns casos, fazem alguns ajustes com extensões, como é o caso do Ubuntu com a extensão “UbuntuDock”, que é derivada de outra extensão popular, a “DashtoDock”, que recebeu uma nova versão recentemente.    

A versão 67 do Dash to Dock, agora traz suporte ao Gnome Shell 3.34, onde fizemos uma cobertura bem completa nessa matéria aqui.  

Para trazer o suporte ao Gnome 3.34, o desenvolvedor Michele G, precisou “modernizar” o código da extensão, assim deixando de suportar às versões anteriores do Gnome. Mas sem “pânico”, pois às versões até à v66 funcionarão normalmente.  

As duas novidades que estarão presentes nesta versão do Dash to Dock, são a inclusão do ícone da lixeira e do ícone para os dispositivos removíveis (como pendrive, hd externos e afins). Esse recurso já estava nos planos, como noticiamos aqui, que poderia chegar no Ubuntu Dock também. Para instalar a extensão, basta acessar aqui e habilitá-la.

FP9rC4KvVGFLxn6TEUEbdyPSCas27JccUcT9eHaXJyanCVgMm63z9VvyM8yEt2LYtIcntAU6Ewc37S32PddQy9GEm8qkhc7fGCnpt

Para conferir o post de lançamento, você pode acessar aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos