Tangram, um app para gerenciar Webapps

Tangram, um app para gerenciar Webapps

Hoje em dia, ter os serviços concentrados em um único lugar e poder acessá-los de forma rápida e prática é muito bom, não é mesmo? 😊 Se usamos webapps então, uma hora ou outra vira “bagunça”. 😄 Tangram quer ajudar a organizar essa “bagunça”.    

Webapps, de forma bem resumida, são serviços ou aplicações dentro da “Web”, como por exemplo o Google Docs, GDrive, YouTube, Twitter e afins. Se estivermos usando o Google Chrome/Chromium, podemos “instalar” alguns sites e assim virar “programas”, sem exibir a barra de URL, favoritos e etc. Alguns programas já famosos, como o Rambox e Franz, fazem esse tipo de instalação e hoje vamos mostrar mais um que está chegando para isso, o Tangram.  

Ele foi pensado e desenvolvido para o ambiente GNOME, usando o WebKitGTK como base, então teoricamente, qualquer ambiente derivado dele pode se beneficiar das integrações entre app e o ambiente gráfico.    

Para adicionar um Webapp é bem simples, basta digitar a url na barra de pesquisa, não precisa do https:// ele completa “sozinho” depois que você apertar a tecla “Enter”. Feito isso é só esperar o carregamento do site e aí apertar o botão “Done”. Pronto o seu webapp ta criado no Tangram.

Recursos presentes na versão atual:  

  • Configurar e gerenciar webapps;
  • Abas permanentes e independentes;
  • Personalizar título;
  • Re-ordenar abas;
  • Alterar posição das abas;
  • Navegação;
  • Atalhos;
  • Notificações na área de trabalho;  

Para instalar ele, você vai utilizar o Flatpak. Se o seu sistema não tem ele instalado, basta seguir o nosso tutorial. Depois de ter feito a configuração do Flatpak, vamos a instalação do Tangram. Com o terminal aberto, digite o seguinte comando para adicionar o repositório do Flathub:  

flatpak remote-add --if-not-exists flathubhttps://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Em seguida, instale a aplicação:  

flatpak install flathub re.sonny.Tangram

Depois de terminado a instalação, é para ficar “mais ou menos” parecido com a imagem abaixo.

Se quiser remover via terminal, utilize este comando:  

flatpak remove re.sonny.Tangram

No Ubuntu depois de seguir a nossa postagem, acesse este link, pesquise diretamente na loja por: “Tangram” e instale o programa.  

Alguns sites podem não funcionar, mas aí vai depender do site. Aí agora é só usufruir do Tangram 😉.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Veja como instalar o Draftsight, o AutoCad para Linux
Continue lendo

Veja como instalar o Draftsight, o AutoCad para Linux

Muitos que estão migrando para o mundo Linux, chegam procurando alternativas que possam substituir as ferramentas que utilizavam no Windows ou no macOS. Como por exemplo do Photoshop, CorelDraw, AdobePremiere e o AutoCad, e é para esse último que vamos dar uma especial atenção hoje e mostrar uma alternativa altamente recomendada.