Notícias

Site MEGA.nz tem seu bloqueio determinado pela justiça de SP

Alguns usuários do famoso serviço de compartilhamento, MEGA.nz, tiveram uma surpresa nada agradável nesta segunda-feira (30), pois quando foram acessar o site, ele se encontrava bloqueado.    

Mas toda essa confusão tem uma explicação. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)  determinou no início de setembro (12) que Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom impossibilitassem o acesso de alguns sites, que envolvia 10 (dez) domínios, entre eles o endereço do MEGA (mega.nz). O processo que tramita em segredo de justiça, ampliou o bloqueio que já existia e agora foi ampliado para outros sites, como: alfastream.cc, akugyash.com, centrelinguistique.com, oload.tv, verystream.net, fembed.net, ruvid.nl, clipwatching.com e videoshare.club.  

Segundo apuração feita pelo pessoal do Tecnoblog, quem foi autora do processo, é a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA). Quando procurada pela redação do site, “confirmou que possui processos contra sites que promovem a pirataria, mas como eles correm em segredo de justiça, preferiu não se posicionar sobre o assunto.”  

Os bloqueios feitos pelas operadoras podem variar. A Claro por exemplo, está fazendo o bloqueio via IP. Pode-se contornar isso utilizando uma VPN. Já a Vivo está fazendo o bloqueio via DNS, assim podendo ser contornado com a mudança do mesmo em PC ou no seu equipamento de rede.  

Com essa proibição, a conta oficial do MEGA no Twitter fez o seguinte pronunciamento:  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!