Notícias

Novas ferramentas do Telegram vão ajudar no seu dia a dia

No mundo de hoje, ter uma ferramenta que facilite o seu dia a dia é algo que sempre estamos procurando, não é mesmo? O Telegram quer ser essa ferramenta, lançando mais funções em seu app.

O Telegram é conhecido por sempre trazer inovações para o meio de mensagens, aliás algumas destas funcionalidades implementadas, nunca nem chegaram nas versões “alfas” dos seus concorrentes, vamos assim dizer. Nos últimos updates não foi diferente.

Um recurso que achei muito bom, que podemos começar, é a possibilidade de você poder mandar mensagem em “silêncio”, assim não atrapalhando a pessoa. A mensagem vai chegar sem nenhum som, mesmo se as notificações sonoras estiverem ativas. Para enviar é bem simples, basta segurar o botão de Enviar e escolher a opção sem som. Assim a mensagem, sendo de texto ou de mídia, será enviada silenciosamente🔇 .

f8F58c6toE skbwaGi7pd0 IevdWy64uIbBBk8xcki0gCRBMEX4DCF28mGtl rfEQE9 LK
pasted image 0 1
A mensagem chegará assim no destino.

Outra novidade foi a chegada das mensagens “agendadas”, em que você pode usar tanto em grupo, mensagens particulares ou no “Mensagens Salvas”.

Para mandar em grupos ou em particular é bem fácil, basta digitar a mensagem e depois pressionar e segurar o botão de Enviar (na versão desktop é com o botão direito do mouse), assim escolhendo a opção de agendamento.

SMUnUQ5NOOcqcLBF94jbtMDWO7pMjQDVRnZDhvXbUZF4q37YVZI2ASY54v4suQHhtwF0QpDu1bqyLVGa4bDXPoM9lNErZNRt6IL6R6VUdPRJtFT0Zy jiuLYeQioD u1lW722wHs

Ainda sobre o agendamento, você pode usar ele no “Mensagens Salvas” como lembrete, assim podendo lhe ajudar com compromissos futuros ou no que você precisar lembrar depois. Quando a mensagem agendada ou lembrete forem enviados, serão identificados com uma notificação especial e com um ícone de calendário 🗓, para você identificar melhor.

Teve muitas outras novidades, que você pode conferir aqui e aqui.

Nos diga aí nos comentários se você já está usando essas novidades e se já apresentou o Telegram para os amigos e familiares 😁😬.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!