Dell lança site exclusivo para produtos com Linux

Dell lança site exclusivo para produtos com Linux

A Dell é uma parceira de longa data já do Linux, entretanto nos últimos anos, ela vem intensificando o investimento em publicidade dos seus computadores com Linux, principalmente com a Canonical através do Ubuntu.    

Prova deste investimento, é a criação do projeto Sputnik, que “trocando em miúdos”, é  levar os produtos Dell com Linux (Ubuntu) da versão premium até a versão mais básica.  

Dito isso, a procura por produtos com Ubuntu no site da Dell, não era dos mais intuitivos ou trazia resultados que “não tinham nada haver”, com aquilo que o usuário estava procurando. Isso pude ver e “”comprovar”” pelas andanças no Twitter, sempre tinha pessoas reclamando que não achava ou que não sabia que existia a opção com Linux. Parece que ouviram a galera e estão dispostos a mudar.  

Em uma entrevista recente para o jornalista da Forbes, Jason Evangelho, o líder do projeto Sputnik, Barton George, comentou a mudança no site:  

“Em um primeiro momento, tínhamos uma pagina inicial  para o Projeto Sputnik, mas ela não ia ganhar nenhum prêmio de beleza. Esta nova página se encaixa perfeitamente no modelo responsivo existente do Dell.com e parece muito mais fluida. Gostaríamos de crescer com o tempo, porque temos mais de 160 plataformas que acompanham o Linux”

Foi então lançado 3 (três) tipos de URLs personalizadas, que são:  

Jorge também comentou que a área de servidores Dell, vai receber uma reformulação visual e uma página dedicada. Complementou com:  

“Queremos vender e os clientes querem comprar os produtos, e colocar obstáculos no caminho não ajuda ninguém.”  

Pode ser que por hora não esteja tudo “nos trinks”, mas só esse movimento em facilitar a vida de quem quer comprar um PC com Linux, já é uma atitude para ser “aplaudida” e incentivada. Como no caso da parceria com o Google e os Chromebooks.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Epic Games Store agora roda no Lutris
Continue lendo

Epic Games Store agora roda no Lutris, e projeto ganha convite do Tim Sweeney

Quando falamos em jogos e Linux na mesma frase, isso causa um certo “rebu” nos comentários onde quer que seja, pode ser em redes sociais, blogs, sites e até no “boteco da esquina do Seu Linus”, mas parece que as coisas estão mudando e a famigerada frase “Linux não tem jogos” está cada vez mais com os “dias contados”. A próxima a ajudar isso pode ser a Epic Games.