Deepin 15.11 é lançado com novidades incríveis

Deepin 15.11 é lançado com novidades incríveis

O Deepin é umas das distros que vem ganhando notoriedade há algum tempo, seja pela interface gráfica muito bem trabalhada, ou das ferramentas que o sistema apresenta.    

Em seu site, a equipe do Deepin OS soltou uma release (nota de lançamento), apresentando as principais novidades e recursos que vão estar presentes nessa versão.  

De começo, já temos melhorias no DDE-kwin, com correções de bugs e melhoramento no código dele, assim tornando ele mais leve, bonito e harmonioso.

Em seguida vem a Deepin Store, que agora reconhece a região que você está. Na Deepin Store 5.3 a sua localização é determinada via Deepin ID ou pelo seu endereço de IP.  

Ainda dentro deste contexto, agora será possível sincronizar as suas configurações na nuvem, usando o Deepin ID. Desde configuração de rede até o papel de parede. Por hora o recurso só está disponível na China (Continental), mas que em breve estará disponível para o resto do planeta.  


No Deepin Movie, agora tem a opção de arrastar e soltar legendas diretamente no programa. Basta pegar o arquivo de legendas e “soltar” dentro dele.

Na dock, quando o ponteiro do mouse é passado em cima do ícone da bateria, agora é mostrado qual a capacidade atual, quanto tempo falta para descarregar e também quanto tempo falta para recarregar.

Algumas outras novidades:  

  • Adicionado suporte a verificação dupla, com senha e impressão digital;  
  • Foi desabilitado a opção de desinstalar o Deepin Terminal e o Multitasking View  
  • No painel de controle, foi adicionado as funções de Cloud Sync e o suporte a usuário sem senha;  
  • Adicionada a função ao Deepin File Manager de gravação de discos;  
  • Adicionado o indicador para mostrar o quanto de espaço livre há no disco;  
  • Corrigido o bug em que o bumblebee não funcionava direito.  

Falando em drivers, o NV-PRIME foi desativado temporariamente o que pode ocasionar alguns problemas ao instalar o sistema em alguns tipos de GPUs e até mesmo em notebooks híbridos (Intel + NVIDIA)  

Se você estiver pensando em instalar o Deepin 15.11 no sistema, em uma instalação “limpa”, você pode baixar o sistema neste link, ou senão apenas fazer o update normalmente através das ferramentas do Deepin.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste