O Deepin é umas das distros que vem ganhando notoriedade há algum tempo, seja pela interface gráfica muito bem trabalhada, ou das ferramentas que o sistema apresenta.
Em seu site, a equipe do Deepin OS soltou uma release (nota de lançamento), apresentando as principais novidades e recursos que vão estar presentes nessa versão.
De começo, já temos melhorias no DDE-kwin, com correções de bugs e melhoramento no código dele, assim tornando ele mais leve, bonito e harmonioso.
Em seguida vem a Deepin Store, que agora reconhece a região que você está. Na Deepin Store 5.3 a sua localização é determinada via Deepin ID ou pelo seu endereço de IP.
Ainda dentro deste contexto, agora será possível sincronizar as suas configurações na nuvem, usando o Deepin ID. Desde configuração de rede até o papel de parede. Por hora o recurso só está disponível na China (Continental), mas que em breve estará disponível para o resto do planeta.
No Deepin Movie, agora tem a opção de arrastar e soltar legendas diretamente no programa. Basta pegar o arquivo de legendas e “soltar” dentro dele.
Na dock, quando o ponteiro do mouse é passado em cima do ícone da bateria, agora é mostrado qual a capacidade atual, quanto tempo falta para descarregar e também quanto tempo falta para recarregar.
Algumas outras novidades:
- Adicionado suporte a verificação dupla, com senha e impressão digital;
- Foi desabilitado a opção de desinstalar o Deepin Terminal e o Multitasking View
- No painel de controle, foi adicionado as funções de Cloud Sync e o suporte a usuário sem senha;
- Adicionada a função ao Deepin File Manager de gravação de discos;
- Adicionado o indicador para mostrar o quanto de espaço livre há no disco;
- Corrigido o bug em que o bumblebee não funcionava direito.
Falando em drivers, o NV-PRIME foi desativado temporariamente o que pode ocasionar alguns problemas ao instalar o sistema em alguns tipos de GPUs e até mesmo em notebooks híbridos (Intel + NVIDIA)
Se você estiver pensando em instalar o Deepin 15.11 no sistema, em uma instalação “limpa”, você pode baixar o sistema neste link, ou senão apenas fazer o update normalmente através das ferramentas do Deepin.
Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.
Espero você até a próxima, um forte abraço.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.