Novidades nos terminais “caixa rápido”

Novidades nos terminais "caixa rápido"

A tecnologia é algo que nos surpreende em alguns momentos, são tantas inovações que a cada dia o mundo parece ser outro. Que tal agilizar todo o processo de saque de dinheiro nos terminais de atendimento ao cliente? (“caixa rápido”). Seria ótimo evitar as filas e todo o estresse. Pensando nisso a empresa norte-americana, NCR Corporation, desenvolveu uma solução interessante.

Na edição 2019 do maior congresso de tecnologia da informação e digital para o setor financeiro (CIAB FEBRABAN 2019). NCR apresentará uma nova tecnologia capaz de agilizar a vida dos usuários de terminais de atendimento rápido. Conhecida por ser líder em softwares e serviços para empresas financeiras, a NCR apresentará no CIAB FEBRABAN deste ano, sua tecnologia para terminais “Kelpie”.

O Kelpie, trata-se de um terminal de autoatendimento que possibilita transações bancárias sem precisar tocar fisicamente no equipamento. O consumidor inicia toda a transação utilizando a câmera e o app bancário do seu smartphone. Assim a solicitação é enviada para os dispositivos de autoatendimento da rede bancária. Para efetivar a transação, o consumidor só precisa acenar com a palma da mão para a tela do terminal, que reconhecerá a solicitação, finalizando a operação no exato momento.

terminais-atendimento-inteligente-caixa-rápido-banco-ncr-kelpie-ciab-febraban

Marcelo Zuccas, vice-presidente de vendas na América Latina e Caribe e diretor-geral da NCR no Brasil, afirma: “o consumidor terá acesso aos serviços literalmente na palma de suas mãos”. De acordo com Marcelo, a necessidade de oferecer novos serviços inovadores, continua a ser uma das prioridades das instituições financeiras e as “nossas novas soluções vão transformar a presença física dos bancos em experiências conectadas para o usuário final”.

A CIAB FEBRABAN 2019 acontecerá de 11 a 13 de Junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Caso esteja interessado, obtenha mais informações no site oficial do evento.

O que você acha dessa novidade? Concordo que as instituições brasileiras carecem de modernização, seja em seus postos de atendimento automático, como no cenário digital. Não é atoa que soluções como Nubank e Banco Inter, estão fazendo tanto sucesso em meio aos jovens.

Continue esse bate-papo em nosso fórum Diolinux Plus, até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Lançadas novas versões do Wine, DXVK e D9VK
Continue lendo

Lançadas novas versões do Wine, DXVK e D9VK

Na última sexta-feira, dia 27, foi lançada a versão 4.17 do Wine com 14 correções de bugs. Em simultâneo, tivemos o lançamento da versão 1.4.1 do DXVK, e da versão 0.22 do D9VK. Vamos conferir agora quais são os aprimoramentos trazidos pelas novas versões destes softwares.
Navegador Vivaldi chega ao Android
Continue lendo

Navegador Vivaldi chega ao Android

Com seu famoso slogan “Vivaldi: O navegador que coloca você no controle”, o browser é conhecido por possuir diversas features (que em outros navegadores exigem a instalação de algum plugin) e nestes anos de existência passou a concorrer diretamente com o Opera.