Sistemas operacionais

Kubuntu 19.04 é lançado e conta com novidades na versão

Assim como o irmão “famoso”, o Ubuntu e que fizemos uma cobertura bem ampla, tanto com uma nota de lançamento quanto uma matéria de um “pós install”, agora chega a vez de falarmos da versão que usa como base o KDE.

O Kubuntu é uma das flavours que muitos indicam para quem chega do Windows ao mundo do Linux, pela sua semelhança de interface, o KDE Plasma, e assim facilitando a adaptação de novos usuários. Agora o Kubuntu também recebe melhorias, além da versão base que é o Ubuntu, e conta com alguns updates. Confira.

A primeira das novidades, é o upgrade do conjunto de aplicativos que usam o KDE ou KDE Applications, que chegam na versão 18.12.3. E os aplicativos que englobam esse conjunto são:

Gerenciador de Arquivos Dolphin; Busca de arquivos KFind; Gerenciador de e-mails KMail; Leitor de PDF Okular; Editor de Textos Kate; Terminal Konsole; Visualizar de Imagens Gwenview entre outros. Para ver a lista completa deles basta acessar este link.

kVPhg3H9KS BxCDJOJPLpOSRN1dMw7R8LHT3wEvBjObwsvpOnyS9hs9NQ3gPr zX7jBqHxDvMgSWJpHoqoDUsPSpOvP2QJvUwkN06QD6LaDCWF9HnVAKpYaw5u7ABRxT

As principais novidades, ficam relacionadas ao KDE Plasma e ao Kernel, são elas:

– KDE Plasma 5.15.4;

– Kernel 5.0.0;

– KDE Frameworks 5.56;

– QT 5.12;

– Updates nas versões dos programas Krita, Kdeconnect, Kstarts, Latte-dock, Mozilla Firefox 66.0, LibreOffice 6.2.2 e melhorias na estabilidade do KDE Plasma.

Para baixar a imagem ISO do Kubuntu 19.04, basta acessar este link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá  no nosso  fórum

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoSistemas operacionais

    Conheça 7 recursos do novo COSMIC

    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)