WPS Office no Linux com tradução, corretor ortográfico e templates

WPS Office no Linux com tradução, corretor ortográfico e templates

Você gosta do WPS Office e ficou feliz com a atualização mais recente dele, mas acabou percebendo alguns problemas ao tentar usá-lo em Português? Então confira as nossas dicas para voltar a usar com plenitude esta excelente suíte Office.

O WPS Office é uma suíte muito poderosa e amigável para quem está acostumado a usar o Microsoft Office, seja pelo seu visual, seja pela sua boa compatibilidade com o produto da Microsoft. Uma nova versão do WPS Community Edition, voltada ao Linux, foi lançada recentemente com várias melhorias, entretanto, o suporte ativo ao Português, podendo ser alterado diretamente da interface do programa, como funcionava na versão anterior, não está mais funcionando.

Para corrigir este problema, o nosso amigo Henrique, do canal “O Sistemático” produziu um pequeno pacote que é capaz de corrigir todos estes problemas e ainda adicionar algumas funcionalidades extras à suíte.

Fazer a correção é muito simples, mas o primeiro passo é, claro, baixar a nova versão do WPS Office.

⬇️ Download WPS Office para Linux

Na página de download do WPS Office você consegue ver também as novidades da versão. O próximo passo é aplicar o Patch.

Existem pacotes para as mais populares distros Linux em .deb (Ubuntu, Mint, Deepin, elementary, etc) e .rpm (Fedora, openSUSE, etc), basta escolher a adequada para a sua distro e efetuar o download.

⬇️ Download de tradução+correções do WPS Office

Arquivos deste tipo são facilmente instaláveis dando dois cliques do arquivo em praticamente qualquer um destes sistemas, na dúvida, confira o vídeo acima para entender melhor como funciona. 🙂

Espero que a dica tenha sido útil, até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Como usar os pacotes Snap
Continue lendo

Como usar os pacotes Snap do Ubuntu em outras distribuições Linux

Eu vejo nos pacotes Snap do Ubuntu uma grande possibilidade para uma mudança de paradigma na forma de distribuição de software para Linux e uma das coisas importantes neste sentido é a compatibilidade com outras distros, assim como os pacotes FlatPak, veja agora como usar os Snaps em outras distros que não sejam o Ubuntu.