WPS Office no Linux com tradução, corretor ortográfico e templates

Você gosta do WPS Office e ficou feliz com a atualização mais recente dele, mas acabou percebendo alguns problemas ao tentar usá-lo em Português? Então confira as nossas dicas para voltar a usar com plenitude esta excelente suíte Office.

WPS Office PTBR - Linux



O WPS Office é uma suíte muito poderosa e amigável para quem está acostumado a usar o Microsoft Office, seja pelo seu visual, seja pela sua boa compatibilidade com o produto da Microsoft. Uma nova versão do WPS Community Edition, voltada ao Linux, foi lançada recentemente com várias melhorias, entretanto, o suporte ativo ao Português, podendo ser alterado diretamente da interface do programa, como funcionava na versão anterior, não está mais funcionando.
Para corrigir este problema, o nosso amigo Henrique, do canal “O Sistemático” produziu um pequeno pacote que é capaz de corrigir todos estes problemas e ainda adicionar algumas funcionalidades extras à suíte.
Fazer a correção é muito simples, mas o primeiro passo é, claro, baixar a nova versão do WPS Office.
Na página de download do WPS Office você consegue ver também as novidades da versão. O próximo passo é aplicar o Patch.
Existem pacotes para as mais populares distros Linux em .deb (Ubuntu, Mint, Deepin, elementary, etc) e .rpm (Fedora, openSUSE, etc), basta escolher a adequada para a sua distro e efetuar o download.
Arquivos deste tipo são facilmente instaláveis dando dois cliques do arquivo em praticamente qualquer um destes sistemas, na dúvida, confira o vídeo acima para entender melhor como funciona. 🙂
Espero que a dica tenha sido útil, até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste