Aplicativos

Firefox Monitor – Conheça a ferramenta da Mozilla que lhe ajuda a proteger o seu e-mail

No último dia 25 (terça-feira) a Fundação Mozilla, desenvolvedora do navegador Mozilla Firefox, lançou o seu  serviço de monitoramento de vazamentos de dados, na qual você coloca o seu email e vê qual serviço online você precisa dar uma atenção a mais na segurança.

O serviço vinha sendo testado pela equipe da Mozilla desde Junho e pedindo por feedbacks dos seus participantes  para avaliar o estado do serviço, a rapidez na consulta, entre outros testes.

Depois desses o serviço monitoramento foi lançado, o qual consiste na verificação através do seu e-mail se algum site ou serviço online vazou os seus dados e também quais medidas de proteção você deve tomar.

Para saber se você foi vítima de algum vazamento, o procedimento é bem simples. Primeiro acesse o site https://monitor.firefox.com e depois coloque o seu e-mail.

ywnKZ6UZHZqvsiGgbUEbEwFKB3VPNiVLtJZ BSgNYkTUt5cYAYcuuewWv4ZIWbv6D6Vb6yw2f4Q1ABYHXZkep9czr0iJqsET 7ngwVnGCAU19dolK51fBRzvoHCgLnUDko jkLzv

 Depois você vai clicará no botão “Scan”  e esperar que o serviço faça o rastreamento do seu  email informado quais medidas de segurança você deve tomar.

aA5Bw 4qFY8eFiICGfPcUC 8FNMNttqkc4l2ddW6b ALhyWbVAO k CHGb duh94p3Mc7TMBKc4LZZ0DUFiHQ3LmjMGzC99NlmmT1JSB

No nosso teste, o e-mail informado não apresentou nenhuma vulnerabilidade mas pode apresentar.

O passo seguinte é cadastrar o e-mail para receber alertas se algo suspeito acontecer com ele e assim você poder tomar as medidas cabíveis.

bocOhZbhEn6hyViRni1WklBwb4hZpfsKPupQXgWAYyI

Esse tipo de serviço é muito útil nos dias de hoje, pois sempre tem alguém tentando roubar os nossos dados e nem sempre conseguimos ficar de olho em tudo que acontece.

Agora conte aí nos comentários o que você achou desse novo serviço da Mozilla. =)

Espero você até a próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!