Firefox Monitor – Conheça a ferramenta da Mozilla que lhe ajuda a proteger o seu e-mail

Firefox Monitor - Conheça a ferramenta da Mozilla que lhe ajuda a proteger o seu e-mail

No último dia 25 (terça-feira) a Fundação Mozilla, desenvolvedora do navegador Mozilla Firefox, lançou o seu  serviço de monitoramento de vazamentos de dados, na qual você coloca o seu email e vê qual serviço online você precisa dar uma atenção a mais na segurança.

O serviço vinha sendo testado pela equipe da Mozilla desde Junho e pedindo por feedbacks dos seus participantes  para avaliar o estado do serviço, a rapidez na consulta, entre outros testes.

Depois desses o serviço monitoramento foi lançado, o qual consiste na verificação através do seu e-mail se algum site ou serviço online vazou os seus dados e também quais medidas de proteção você deve tomar.

Para saber se você foi vítima de algum vazamento, o procedimento é bem simples. Primeiro acesse o site https://monitor.firefox.com e depois coloque o seu e-mail.

 Depois você vai clicará no botão “Scan”  e esperar que o serviço faça o rastreamento do seu  email informado quais medidas de segurança você deve tomar.

No nosso teste, o e-mail informado não apresentou nenhuma vulnerabilidade mas pode apresentar.

O passo seguinte é cadastrar o e-mail para receber alertas se algo suspeito acontecer com ele e assim você poder tomar as medidas cabíveis.

Esse tipo de serviço é muito útil nos dias de hoje, pois sempre tem alguém tentando roubar os nossos dados e nem sempre conseguimos ficar de olho em tudo que acontece.

Agora conte aí nos comentários o que você achou desse novo serviço da Mozilla. =)

Espero você até a próxima e um forte abraço.

Talvez Você Também Goste
Controle a central multimídia Kodi pelo smartphone
Continue lendo

Controle a central multimídia Kodi pelo smartphone

O Kodi é uma aplicação incrível, caso queira instalar o aplicativo em sua distribuição Linux, acesse este artigo com todo passo a passo. Porém, o que seria de um “cinema em casa”, sem a comodidade de assistir seus filmes e executar as demais funções do Kodi, sem a necessidade de se levantar e utilizar um teclado ou mouse, por exemplo.
Twinux - Um Cliente de Twitter WebApp para Linux
Continue lendo

Twinux – Um Cliente de Twitter WebApp para Linux

Eu adoro o sistema de WebApps do Chrome, uso muitas aplicações dessa forma, o Trello, o Messenger do Facebook, o Google Agenda, o Google Keep, o WhatsApp, o Evernote, e entre muitos outros, o Twitter também, mas e se você quiser usar WebApps sem usar o Google Chrome diretamente, ou quiser ter mais de duas contas logadas ao mesmo tempo?