Lançado novo TeamViewer 13, escrito em Qt e nativo para Linux

Lançado novo TeamViewer 13, escrito em Qt e nativo para Linux

Tivemos recentemente o lançamento de uma nova versão do programa TeamViewer, o que deve ser a solução mais popular para fazer acesso remoto multiplataforma. A versão 13 acaba de chegar e possui muitas novidades na versão de Linux.

O TeamViewer tem suporte para Linux há muito tempo e já funcionava muito bem, eu já tive a oportunidade de utilizar diversas vezes inclusive, no entanto, a versão recém lançada é interessante porque foi toda escrita em Qt e tem suporte para 64 bits sem depender do Wine, como acontecia nas versões antigas.

Segundo a empresa, o motivo para o investimento no desenvolvimento dessa versão reconstruída da ferramenta foi o aumento de clientes que são usuários de Linux e a limitação técnica que o Wine traria para novas versões, sendo mais eficiente fazer uma versão completamente nativa.

Outras melhorias incluem otimizações para o uso de CPU, GPU e melhoria do suporte para transferência de arquivos, entre outras coisas. Você pode baixar a nova versão para Linux no site oficial do TeamViewer.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Como iniciar uma partição NTFS no Ubuntu durante o Boot
Continue lendo

Como iniciar uma partição NTFS no Ubuntu durante o Boot

Essa é uma daquelas dúvidas que muita gente tem, acostumados a criar um "Disco D" no Windows para usar como backup de arquivos e, em muitos casos, especialmente quando a pessoa usa Dual Boot, essa partição acaba servindo justamente como "ponte" entre os arquivos do Linux e os do Windows, porém, no Linux, todas as unidades precisam ser montadas para que possam permanecer acessíveis, independente do sistema de arquivos.