Conheça a nova interface do Lubuntu!

Conheça a nova interface do Lubuntu!

A vertente mais leve do Ubuntu, que utiliza a interface LXDE há muitos anos, está prestes a fazer uma mudança grande em sua interface, de fato, a interface do sistema vai mudar por completo, ainda que os elementos que as pessoas gostam no Lubuntu sejam mantidos, ao menos em parte.

O LXQt deverá ser a interface do Lubuntu no futuro. Tudo bem, isso não chega a ser novidade. A intenção de mudar do LXDE para o LXQt já havia sido deixada clara há alguns anos, entretanto, só agora temos algo mais palpável.

Os desenvolvedores do Lubuntu anunciaram que a versão que será lançada em Outubro deste ano também terá uma ISO alternativa com o ambiente LXQt, ele está sendo chamado de Lubuntu Next, um nome bem sugestivo, para designar que esse provavelmente será o futuro da distro focado em computadores com hardware mais modesto.

Preparamos um breve vídeo para te mostrar as características do LXQt e do Lubuntu Next na atual fase de desenvolvimento (ainda em Alpha), confira:

O “bixinho” acaba tendo um pouco de cara de KDE por conta do Qt, você pode ver que atualmente ele trás até mesmo o Discover, a central de Apps do KDE e até mesmo o antigo tema de ícones Oxygen.

Para quem não conhece, o LXQt nasceu da junção de dois projetos, o LXDE, que já estava considerando usar Qt e uma outra interface chamada RazorQt, junte as duas e você tem o LXQt, um híbrido colaborativo dos dois projetos.

O que você achou da nova interface, você usaria? Achou melhor ou pior em comparação com o LXDE?

Você pode estar a nova ISO e saber mais sobre a evolução do projeto através deste link.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Menos de 15 Reai
Continue lendo

Menos de 15 Reais: O Smartphone mais barato do mundo é Indiano

Agora que os Smartphones estão consolidados como uma das principais formas de acesso a internet, certamente eles podem ser considerados como fatores de inclusão digital, pensando nisso é que uma empresa indiana chamada Ringing Bells vai produzir Smartphones de baixíssimo custo para serem vendido a pessoas com poder aquisitivo reduzido.
Como iniciar o Telegram minimizado
Continue lendo

Como iniciar o Telegram minimizado

O Telegram é uma aplicação com “mil e uma utilidades”, você pode usá-lo como simples mensageiro, nuvem pessoal, fonte de notícias e muito mais através de seus inúmeros bots. Veja o post que o Ricardo fez sobre as novidades da nova versão.