Notícias

CloudReady – O mais perto que você vai chegar do Chrome OS sem comprar um Chromebook

Quem está buscando um sistema operacional com a mesma funcionalidade do Chrome OS, o sistema operacional baseado em Linux da Google que alimenta os Chromebooks, para usar um computador ou notebook comum, vai encontrar no CloudReady uma opção excelente.

A Neverware é a empresa por trás do desenvolvimento do CloudReady, um “Chrome OS” grátis que você pode baixar e instalar no seu computador. Hoje dia, dada a extrema utilização da internet, muitas pessoas poderiam simplesmente abandonar um sistema operacional “mais completo”, por uma solução Cloud Desktop, como o Chrome OS da Google, ou no caso, o CloudReady.

Neste ano os Chromebooks venderam muito bem, batendo em número até mesmo dos Macbooks, que são muito populares nos EUA, o que indica que muitas pessoas procuram esse tipo de solução.

Eu já pude testar o CloudReady e confesso que para um computador de viagem, pequeno, compacto, pouco potente e destinado à internet basicamente, o CloudReady pode ser uma das melhores opções.

Eu ainda pretendo fazer um vídeo para mostrar ele para vocês.

CloudReady Desktop

Então se você quiser testar e quem sabe dar uma sobrevida para aquele seu computador fraco, o CloudReady pode ser uma alternativa interessante.

Baixe o CloudReady aqui.

Tutorial de instalação e criação de pen drive bootável.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!