AplicativosElementary OS

Como instalar o elementary Tweaks no elementary OS 0.4 Loki

O elementary OS 0.4 Loki foi lançado e uma das suas principais ferramentas de customizações, o elementary Tweaks, também está disponível para os usuários. Aprenda agora a instalar no seu elementary.  

Caso você não conheça, o elementary Tweaks é uma ferramenta muito legal para você customizar a interface e o comportamento do elementary OS.

Leia também: 7 Coisas para fazer depois de instalar o elementary OS

A instalação é muito simples, mas você vai precisar ativar novamente a função de adicionar repositórios PPA no sistema, algo que foi removido desta versão. Nós ensinamos você a fazer isso no artigo de “7 coisas para fazer depois de instalar o elementary OS 0.4 Loki“, então agora é só colocar o comando abaixo no terminal e dar “enter”, digitar a sua senha e o elementary Tweaks será instalado. 

sudo add-apt-repository -y ppa:philip.scott/elementary-tweaks && sudo apt update && sudo apt install -y elementary-tweaks

Depois de instalado, indo até a opção de configuração no painel de controle, você encontrará uma nova opção chamada “Tweaks”:

elementary Tweaks

Clicando na opção “Tweaks” você poderá utilizar a ferramenta, uma nova janela vai se abrir com as opções abaixo, onde você pode fazer todas as configurações que quiser.  

elementary Tweaks

Personalize à vontade, mas tenha cuidado ao modificar o compositor de janelas, para que não você não desestabilize o sistema.  

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!