Sistemas operacionais

Ubuntu é utilizado em filme russo #EuViLinux

Um novo capítulo da nossa série de artigos para mostrar os mais variados lugares onde o Linux é utilizado, a contribuição de hoje veio do nosso leitor Julian Fernandes, confira:

Nós temos muitas imagens mandadas por vocês, leitores do blog, e aos poucos vamos publicando todas, então se você mandou um #euvilinux aqui pra gente, não se preocupe! Em mais tempo ou menos a sua imagem vai aparecer por aqui!

Como eu havia comentado, o artigo de hoje veio à partir da colaboração do nosso leitor Julian Fernandes, ele nos mandou um e-mail dizendo:

Enquanto eu estudava sobre a linguagem Russa, eu me deparei com esta cena no filme “Няньки” (Nyanki) em português “Babá” estreado em 2012.

Nele a uma cena de teleconferência em que usam o Linux Ubuntu.

Você pode ver a imagem melhor logo abaixo:

Ubuntu aparece em filme russo

Interessante não? É muito comum vermos em filmes computadores da Apple, eventualmente alguns computadores que rodem Windows também e o Linux está muito mais presente do que você imagina. Quando você vê um sistema completamente diferente, é possível que ele seja um Linux modificado, ou até mesmo uma página de alguma site em tela cheia com determinados recursos. 

De qualquer forma, é muito raro ver um computador com uma distribuição facilmente reconhecível, como neste caso do filme russo. Não sei se você chegou a ver, falando em Linux na mídia, um clipe do Justin Bieber onde ele parece utilizar o Gnome Shell.

Aparentemente no filme estão utilizando a primeira versão do Unity no Ubuntu 11.04, Natty.

Você já viu Linux por aí também? Mr. Robot não conta! 😀

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!