EditorialSistemas operacionais

Trabalho de faculdade: Open Source e Linux

Quero compartilhar uma coisa bem legal que eu recebi por e-mail, não posso dizer que foi uma surpresa que eu ajudei a fazer mas o não tinha ideia de como iria ficar o resultado final. Vamos sobre Linux e desenvolvimento Open Source na Faculdade?

Só para contextualizar você, há algumas semanas eu fui contactado por um grupo de universitários que cursam o 1º semestre  de Engenharia de Computação na UFSCar, eles me mandaram algumas perguntas sobre o mundo  Open Source, algumas direcionadas especificamente ao Linux, outras perguntando a minha opinião sobre determinados assuntos.

Esse questionário acabou gerando um vídeo completo que foi para o canal do Diolinux, no trabalho final dos rapazes o vídeo todo não foi utilizado.

– Veja o vídeo com todas as perguntas e respostas aqui.

Agora vou compartilhar o trabalho deles completo em vídeo com vocês, eu particularmente gostei bastante, é uma forma bem tranquila de apresentar o universo Linux para as pessoas, com um pouco de termos técnicos, é claro, visto que o curso é de Engenharia. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=a9bfI0b84nw&feature=emb_title

Gostaria de agradecer Paulo Henrique Dal Bello e ao seu grupo pela oportunidade de ajudar a divulgar o Linux em uma faculdade brasileira, em um curso tão interessante quanto este, é ótimo saber que estou sendo útil de alguma forma dentro do meio acadêmico, então, mais uma vez, muito obrigado!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!