Nexus acaba de receber uma forma ainda mais simples de atualização

Se você é tipo de pessoa que gosta de usar um smartphone Android puro, certamente já ouviu falar do Nexus e suas atualizações sempre constantes com as modificações vindas diretamente da Google. O Nexus é de fato, o modelo que carrega “o Android” mesmo, as demais marcas fazem sempre customizações, e agora você ganhou mais um motivo para querer um para você.

Nexus receberá atualizações mais facilmente


A novidade que a Google revelou sobre os aparelhos Nexus vai agradar quem gosta de sempre ter as últimas versões do Android com todas as atualizações e modificações feitas pela empresa. Essas atualizações já  chegam normalmente para os aparelhos via OTA, mas quem tem mais pressa normalmente vai até o site e baixa as ROMs, desbloqueia o bootloader do smartphone e faz a instalação manualmente.
A novidade é que agora a Google vai permitir que você baixe essas atualizações via OTA também, muito antes do que era normalmente, basta você aceitar os termos de licença, estes consistem em informar que a responsabilidade por essa atualizações fica por conta do usuário, uma vez que elas não são a atualização “oficial” via OTA, e sim um “early access” para as imagens.
Os arquivos estão disponíveis para os modelos Pixel C, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9 e Nexus Player. Todos com a versão do Android Marshmallow 6.0.1. E futuramente estarão disponíveis outras versões.
A grande vantagem disso é que não será mais necessário desbloquear o bootloader obrigatoriamente para fazer essas atualizações.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste