Qual a diferença entre “SUDO” e “SU” no Linux [Vídeo]

Quem gosta de se arriscar dando uns comandos no terminal Linux já deve ter utilizado o famigerado “SUDO” ou mesmo “SU” para alguma coisa. Conheço muita gente que utiliza mas que não sabe exatamente para que serve ou qual é a diferença, por isso vamos entender melhor como eles funcionam  neste vídeo.

sudo e su no Linux
Meu amigo Tales Mendonça produziu um vídeo bem bacana sobre a diferença entre o comando “sudo” e o “su” e compartilhou com a gente a sua vídeo aula, confira para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto:
Agora ficou fácil né? Podemos resumir da seguinte forma:
Diferença entre sudo e su
su: Serve para você se logar com algum usuário, se o usuário não for especificado, por padrão o “su” vai se logar com o usuário “root” ou administrador.
sudo: Serve para você dar privilégios temporários de administrador para o seu ou outro usuário, todo usuário que estiver contido no grupo “sudoers” poderá se utilizar do “sudo”.
Você pode conhecer o blog do Tales clicando aqui. Falando nele, nós temos um novo livro de Shell Script na DioStore que foi escrito por ele, Tales A. Mendonça e parceria com o Bruno Gonçalves, clique aqui para conferir.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste