Invista em Linux: 5 dicas da IBM para alavancar as plataformas em nuvem

Tom Rosamilia, presidente da IBM Systems, lançou um novo desafio para os parceiros da empresa na Partner World Leadership Conference: “Vocês querem ser revolucionários ou revolucionados?”
IBM pede para parceiros usarem Linux
Apesar de não ser a mesma empresa poderosa dos anos 70 a IBM continua sendo uma das maiores do mundo. Na conferência de Orlando o presidente da IBM Systems informou que estamos vivendo uma fase de transformação crítica e mutias empresas vão ficar pelo caminho.
A própria IBM teve resultados mistos nos negócios, enquanto os Mainframes e Power Systems cresceram, o setor de armazenamento em nuvem diminuiu 11%. Diante disso, Rosamilia cunhou 5 itens que ele julga serem os fatores principais e que merecem investimentos para alavancar as empresas do setor:
– “Batam na concorrência com armazenamento definido por software”;
– “Mudem os discos rígidos para armazenamento em Flash”;
– “Envolvam os clientes com os novos mainframes baseados em Linux (LinuxOne)”;
– “Impulsionem alternativas ao x86 com Open Power”;
– “Expandam oportunidades para os negócios cognitivos através do ecossistema open source”.
A PartnerWorld Leadership Conference reuniu 1400 parceiros de mais de 80 países e termina hoje em Orlando, Flórida. No próximo mês a IBM volta à estrada com a InterConnect, em Las Vegas, e regressa ao Nevada em setembro para a Edge2016, a conferência dedicada às infraestruturas de hardware.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste