Remix OS – Um sistema operacional Android para o seu PC

Parece que finalmente teremos uma alternativa viável para usar o Android no computador. Conheça agora o Remix OS, um sistema que busca juntar os benefícios do sistema da Google com o hardware de um computador convencional.
Remix OS - Android para PC
Até o momento a única maneira de rodar o Android em uma plataforma computacional tradicional era usando o Android X86, porém, por conta da falta de compatibilidade de hardware existem algumas dificuldades, além da própria interface que é projetada para dispositivos móveis.
O detalhe aqui é que o Remix OS é um sistema baseado justamente no Android x86, só que melhorado. Ele foi pensando para se adaptar ao uso do computador com mouse e teclado, desta forma as janelas por exemplo, tem os botões de controle (minimizar, maximizar e fechar), além de possuir uma barra de tarefas e um menu que condiz mais com o desktop.
Tudo começou com um projeto no Kickstarter que pretendia lançar um mini computador, semelhante aos NUCS da Intel, com o sistema operacional. A campanha foi um sucesso e hoje é possível encontrar o aparelho em várias lojas na internet com o nome de “Remix Mini”. O sistema, no entanto, ainda não está disponível para download, porém, o lançamento para o público deverá acontecer no dia 12 de Janeiro, ou seja, na próxima segunda-feira. Fique ligado no Diolinux e nós lhe deixaremos por dentro das novidades.

_____________________________________________________________________________

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.