Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus irá ter uma nova Central de Programas

Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus irá ter uma nova Central de Programas

Um software importante do ecossistema Ubuntu está prestes a mudar, a Central de Programas do Ubuntu atual está prestes a sair de cena para dar lugar a um novo programa.

Gnome Software Center irá entrar no lugar da Central de Programas do Ubuntu

Recentemente o gerente de desktop Ubuntu, Will Cooke, comentou que a futura LTS do Ubuntu que sairá em 2016, mais precisamente em Abril, como você pode ver no calendário de lançamentos oficial.

A Central de Programas do Ubuntu já não recebe uma boa atualização desde a versão 13.10 do sistema, que saiu em Outubro de 2013, de lá pra cá, apenas atualização do catálogo dos softwares foram implementadas, para o Ubuntu 16.04 LTS a ideia é remover esta aplicação e colocar o Gnome Software em seu lugar.

Gnome Software

O programa deverá sofrer modificações para incorporar as funções que o Ubuntu necessita, como a barra superior, onde existem os botões de controle da janela, e também a adição de ferramentas e novos softwares, afinal, a Central de Programas do Ubuntu também também vende aplicações.

Outras programas serão removidos

Provavelmente o Ubuntu 16.04 LTS vai suar como base as aplicações 3.18 do Gnome como base do sistema, porém, não só a Central de Programas deve sair do sistema, mas também o gravador de discos Brasero e também o aplicativo de chat Empathy, que são aplicações que as pessoas usam a cada dia menos.

Caso alguém necessite, ambos estarão disponíveis na Central de Aplicativos do sistema, outra modificação que pode ocorrer, entretanto, agora falamos de uma adição, é o aplicativo de calendário do Gnome, o chamado Gnome Calendar, que deverá ser incluído na nova versão do sistema.

Fonte

Talvez Você Também Goste