GamesNotícias

Steam Machines são lançadas e podem custar até 5 mil dólares!

Finalmente as aguardadas Steam Machines da Valve estão chegando ao mercado consumidor, porém, dependendo do modelo que você escolher o valor pode sair bem salgado.

Steam Machines chegam ao mercado

As Steam Machines da Valve finalmente estão chegando ao mercado, oficialmente elas estão disponíveis apenas em alguns países, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e mais algumas países da Europa.

A ideia por traz das Steam Machines é que elas sejam mais potentes que os consoles, mas pelo mesmo preço, claro, para quem quiser soluções mais extremas os valores poderão ficar muito mais salgados.

Os preços de uma Steam Machine variam de 450 dólares até 5 mil dólares, dependendo do modelo e marca escolhido, cada marca irá desenvolver uma série de experiências customizáveis para as Steam Machines usando o SteamOS, o sistema operacional baseado no Debian (Linux) da Valve.

Junto com as Steam Machines outros hardwares projetados pela Valve vão para o mercado, caso do Steam Controller, um joystick projetado para dar um experiência melhor para games de todos os tipos, sobretudo os FPS. Os Steam Controllers custam cerca de 50 dólares. A Valve promete ter mais de 6 mil games para as Steam Machines ao longo do tempo.

No Brasil ainda não estão confirmadas as datas de chegada.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!