GamesUbuntuWindows

Ubuntu dá um show de desempenho no Windows 10 em DOTA 2 Reborn

É mais do que natural esperar que os games ainda tenha um desempenho superior no Windows, generalizando é claro, pois existe casos e casos, mas a otimização dos games para Linux faz toda a diferença, como já comentei aqui outras vezes, hoje vamos ver o Ubuntu 15.04 e o Windows 10 PRO em um teste de benchmark no Dota 2 Reborn.

Dota 2 Reborn em teste de benchmark no Ubuntu 15.04 e no Windows 10 PRO

Há poucos dias atrás eu havia feito um vídeo mostrando o desempenho do Left 4 Dead 2 no Ubuntu 15.04 com os novos Drivers da Nvidia para Linux e havia comentado sobre a otimização dos games para o sistema do pinguim, você pode ver este vídeo clicando aqui, foi muito interessante.

O vídeo a seguir foi elaborado pelo canal Penguin Recordings e mostra o comparativo da atualização do Dota 2, o chamado DOTA 2 Reborn, em um computador com o seguinte hardware:

– CPU – Intel i7-4770 3.4Ghz

– GPU – NVIDIA GTX 680 2GB

– RAM – 8GB DDR3 Corsair 1333MHz

– OS – Ubuntu 15.04 64Bit/Windows 10 Pro 64Bit (Dual Boot)

Os testes foram feitos utilizando o popular FRAPS no Windows e o GLXOSD no Ubuntu, ferramenta a qual nós fizemos um vídeo recentemente explicando como utilizar para fazer os Benchmarks, confira aqui.

Como podemos ver no vídeo, no Ubuntu o DOTA 2 Reborn obteve em média 30 FPS a mais do que o Windows nas mesmas condições, o que mais uma vez comprova a minha tese de que muito do que falta no desenvolvimento dos games para Linux é um certo capricho das desenvolvedoras. A Valve vem mostrando o quanto o Linux pode ser viável para jogos, basta tratá-lo com o mesmo “carinho” que tratam os demais sistemas na hora de produzir algum título.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!