Sistemas operacionaisSoftwares

Guitarix – Amplificador de guitarra virtual para Linux

Hoje vamos conhecer um programa muito legal para quem é guitarrista, ele é grátis, é open source e você pode usar sem sair do seu Linux, vamos conhecer um pouco melhor Guitarix?

Guitarix para Linux: Let the rock off begin!

Acho que se eu não tivesse um blog sobre tecnologia eu teria um sobre música, sim, é uma das coisas que me fascinam, e se não fosse sobre música seria sobre ciência… mas não vem ao caso agora! =P

Guitarix é um amplificador de guitarra virtual para Linux que usa a conexão Jack de áudio, o programa faz a mesma função que qualquer amplificador real faria, ele consegue trabalhar tanto com canal mono, como estéreo.

Guitarix

Você pode adicionar efeitos e distorções se desejar, existem 25 presets que vem junto com o programa, o que já garante alguma diversão, há também um fórum onde os usuários criam efeitos novos e você também pode criar os seus apenas configurando o Guitarix como achar melhor.

Guitarix

O sinal de áudio é processado pelo Guitatix com um mínimo de latência, cerca de 10ms, o que pode ser ajustado usando um Kernel de latência mais baixa, falei sobre os Kernels Low Lantency neste em um vídeo há um certo tempo atrás, clique aqui para assistir.

Confira três exemplos do que é possível fazer apenas com o Guitarix, sem pedais adicionais ou outros amplificadores.

É sem dúvidas um programa muito interessante e que vale uma exploração dos músicos que eventualmente leem o blog Diolinux, inclusive, fique aqui a proposta, se você acompanha o nosso canal no YouTube e faz um som bacana, faça um vídeo usando o Guitarix mostrando o software e você tocando que nós fazemos uma divulgação grátis pra você.

Instalando o Guitarix na sua distribuição Linux

Felizmente a instalação do software é muitíssimo simples, todas as distribuições tem ele em seu repositório, pelo menos as mais populares, no Ubuntu ou em sistemas baseados nele você pode instalar clicando no botão abaixo:

xbxCjknCFPx11gDuckq9phUGcghrinoQ0lzEY6 Y4206t H6zAtfArbv0gDlOwMYeXRmOVDnKSzCplq NWhMvAuq2Jy

Ou para quem curte instalar as coisas pelo terminal:

sudo apt-get install guitarix

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!