7 fatos incríveis sobre o Linux que vão te surpreender

O Linux está em mais lugares do que você pode imaginar, ele é maleável ao extremo e é utilizado em diversas situações, e como todo grande projeto ele tem várias curiosidades, hoje vamos conhecer 7 deles que você provavelmente não conhecia.
Fatos interessantes sobre o Linux

Linux em todos os lugares!

1 – O primeiro Kernel que Linus lançou tinha o tamanho de apenas 65 KB, atualmente o Kernel Linux tem mais de 18 milhões de linhas de código.
2 – O Scientific Linux controla o acelerador de partículas do CERN. Ele é baseado no Red Hat Linux e é novamente um sistema operacional livre e aberto.
Linux no CERN
3 – O Linux cresceu tanto que hoje em dia o código que é escrito por Linus Torvalds nas versões atuais representa apenas 2% do total, uma série imensa de empresas colabora hoje em dia para a realização do Kernel, cerca de 80% do Kernel é feito por iniciativas empresariais, o restante é feito pela comunidade.
4 – Linux tem um grande destaque em Hollywood, tanto para a renderização dos filmes como para a produção, filmes como Avatar, Titanic, Interstellar, Gravity, Shrek e muito outros foram feitos usando soluções abertas que rodavam no Linux.
Avatar e Linux

5 – As maiores empresas do mundo da tecnologia colocam seus serviços na ar través de servidores Linux, Google, Amazon, Neftlix, Facebook, Twitter e recentemente até a Microsoft criou um software que roda sobre o Linux para seus servidores.
6 – O Departamento de Defesa dos os EUA também usa Linux extensivamente. O Red Hat Linux comando os submarinos nucleares do país.
Submarinos dos EUA usam Linux
7 – O Kernel Linux recebe cerca de 1.300 alterações em seu código por semana, tudo isso é analisado pela equipe do Kernel e por Linus Torvalds antes de entrar na versão definitiva que as pessoas e desenvolvedores vão utilizar.

E muito mais!

E existem muito mais curiosidades sobre o Linux então se você quiser saber mais coisas legais sobre tudo o que existem em torno deste mundo vamos deixar algumas boas sugestões aqui.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste