Sistemas operacionais

7 fatos incríveis sobre o Linux que vão te surpreender

O Linux está em mais lugares do que você pode imaginar, ele é maleável ao extremo e é utilizado em diversas situações, e como todo grande projeto ele tem várias curiosidades, hoje vamos conhecer 7 deles que você provavelmente não conhecia.

Linux em todos os lugares!

1 – O primeiro Kernel que Linus lançou tinha o tamanho de apenas 65 KB, atualmente o Kernel Linux tem mais de 18 milhões de linhas de código.

2 – O Scientific Linux controla o acelerador de partículas do CERN. Ele é baseado no Red Hat Linux e é novamente um sistema operacional livre e aberto.

Linux no CERN

3 – O Linux cresceu tanto que hoje em dia o código que é escrito por Linus Torvalds nas versões atuais representa apenas 2% do total, uma série imensa de empresas colabora hoje em dia para a realização do Kernel, cerca de 80% do Kernel é feito por iniciativas empresariais, o restante é feito pela comunidade.

4 – Linux tem um grande destaque em Hollywood, tanto para a renderização dos filmes como para a produção, filmes como Avatar, Titanic, Interstellar, Gravity, Shrek e muito outros foram feitos usando soluções abertas que rodavam no Linux.

Avatar e Linux

5 – As maiores empresas do mundo da tecnologia colocam seus serviços na ar través de servidores Linux, Google, Amazon, Neftlix, Facebook, Twitter e recentemente até a Microsoft criou um software que roda sobre o Linux para seus servidores.

6 – O Departamento de Defesa dos os EUA também usa Linux extensivamente. O Red Hat Linux comando os submarinos nucleares do país.

Submarinos dos EUA usam Linux

7 – O Kernel Linux recebe cerca de 1.300 alterações em seu código por semana, tudo isso é analisado pela equipe do Kernel e por Linus Torvalds antes de entrar na versão definitiva que as pessoas e desenvolvedores vão utilizar.

E muito mais!

E existem muito mais curiosidades sobre o Linux então se você quiser saber mais coisas legais sobre tudo o que existem em torno deste mundo vamos deixar algumas boas sugestões aqui.

– 13 frases épicas de Linus Torvalds

– As 7 principais novidades do Kernel 4.0

– Vale a pena atualizar o Kernel para última versão?

– Mais de 80% do Kernel Linux é desenvolvido por empresas

– Assista do documentário “The Code” para conhecer mais sobre a criação do Linux

Até a próxima!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!