Nova vulnerabilidade encontrada no Firefox
Notícias

Nova vulnerabilidade encontrada no Firefox

No dia 06 de Agosto, foi publicado por Daniel Vedtiz no blog da Mozilla, sobre uma nova vulnerabilidade. Acompanhem aqui no Diolinux o desvelar dessa história.

Nova vulnerabilidade encontrada no Firefox

No dia 14 de Julho, foi publicado aqui no Diolinux o artgido sobre a Mozilla ter bloqueado o Flah no Firefox e explica como ativar o suporte HTML5 para assistir vídeos no Youtube. Depois Debatemos o assunto no DioCast.

Nova noticia que merece a atenção de todos, é que no dia 5 de Agosto, um usuário do Firefox informou a comunidade que um anuncio em um site de noticias da Rússia estava distribuindo um exploit para Firefox que procurava por arquivos vulneráveis e realizou upload deles em um servidor que aparenta estar na ucrânia. Na manhã do dia 06 de Agosto, a Mozilla lançou atualizações de segurança que corrigem a vulnerabilidade. Todos os usuários de Firefox são advertidos a atualizar o Firefox para a versão 39.0.3. A correção foi também incorporada ao Firefox ESR 38.1.1.

Esse vulnerabilidade no Firefox que permite obter informações de contas dos usuários em suas máquinas locais.

O processo de instalação da atualização é simples e bem explicado na Propriá página da Mozilla como pode ser viso abaixo.

LqMzYQg50c3yb2swvMb5BGaiV1Usu rmY1CIkThrZ8yvqZUcc09dmkSnt6eTfHO 3rrPQthK9O
Passe o cursor sobre a imagem para ler a tradução dos passos de 1 – 3 de como atualizar o Firefox.

A vulnerabilidade vem da interação do mecanismo que força a separação de contexto do JavaScript e o PDF Viewer do Firefox. Os produtos da Mozilla que não contem o PDF Viewer, como o Firefox para Android, não são vulneráveis. A vulnerabilidade não habilita a execução de código arbitrário, mas o exploit foi capaz de injetar um JavaScript payload no arquivo local. Isso permite a busca e upload de arquivos local que são potencialmente vulneráveis.

O exploit não deixa rastros na máquina local que passou. Mais detalhes sobre o exploit. Por essa razão a Mozilla adverte fortemente a baixar a atualização de correção que saiu muito rápido (em menos de um dia, parabéns a comunidade)

Fonte Blog da Mozilla e no site da Mozilla

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!