Notícias

Nova falha de segurança no Flash Player afeta usuários de Windows, Mac e Linux

Nova brecha de segurança crítica permite acesso total do sistema e afeta os principais sistemas operacionais para Desktop é reportada e tem a solução de como explorar a vulnerabilidade divulgada online.

Falha afeta os principais sistemas operacionais para Desktop

Que os plugins de navegadores sofrem várias tentativas de ataque não é novidade a muito tempo, muito dessas falhas são independentes de plataformas e costumam atingir uma grande massa de usuários. Mas, há um certo tempo não via uma descoberta de falhas sequente em tão pouco tempo.

A nova vulnerabilidade denominada zero-day está presente no Adobe Flash Player, usado até hoje para exibir vídeos e animações em sites, atualmente se configura como uma falha crítica para o usuário.

A exploração bem sucedida poderia potencialmente causar uma grande falha no software permitindo o atacante assumir controle completo do sistema. A notícia veio à tona depois que hackers invadiram e publicaram centenas de gigabytes de dados da empresa de vigilância eletrônica italiana chamada Hacking Team.

Nesta quarta-feira (8 de Julho de 2015) chegou uma grande atualização para correção de brechas de segurança, contudo, justamente nesta versão surgiu uma nova falha presente na versão recente do plugin atingindo usuários de Windows, Mac e Linux que possuam o plugin instalado. Além disso, o código que mostra aos atacantes como explorar esta falha já está disponível online.

A Adobe Systems Inc. publicou nesta sexta-feira à noite dizendo que já há planos de emitir outra correção na semana de 13 de Julho de 2015. Se tiver interesse em mais informações, acesse a postagem oficial clicando neste link.

É verdade que esses plugins ainda são essenciais para acesso de conteúdo de muitos sites que acessamos diariamente, então, com isso em mente e considerando apenas o Flash, pensa em reconsiderar o uso do plugin no seu dia-a-dia e recorrer a soluções como o HTML5 ou ainda acha que está muito cedo para isso? Deixe me saber da sua opinião nos comentários. 🙂

nota: Artigo escrito em 11/07/2015, tendo suas respectivas datas relativa a mesma.

FONTE

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!