Notícias

Quem precisa de um SmartWatch?

Depois dos Smartphones e Tablets serem objeto de desejo para praticamente qualquer pessoa no planeta a nova onda são os SmartWatchs, relógios inteligentes que fazem muito mais do que mostrar as horas. Mas a questão é, será que você precisa de um?

Como um SmartWatch pode facilitar a sua vida?

Sinceramente não uso relógio há muitos anos, tantos que nem lembro mais, mas os SmartWatchs estão chamando a minha atenção para um acessório que à tempos eu não usava, um relógio de pulso.

Aliás, o erro começa aqui, não é apenas um relógio com “funções legais”, eu tinha um tamagotchi quando era criança e nada supera isso, mas sim estamos olhando para o futuro, a tecnologia vestida, é isso que é um relógio inteligente.

Eles não vem para substituir o seu Smartphone, eles vem para ser um complemento a ele, e cá entre nós, depois que você se acostumar com um destes acho difícil viver sem.

De qualquer forma, muitos ainda se questionam se vale ou não à pena investir em um aparelho com esta finalidade, o mais interessante é que eles não são mais caros do que qualquer relógio de marca convencional.

Qual a utilidade de um SmartWatch?

SmartWatchs

Um SmartWatch pode ser algo muito conveniente quando você está no cinema, em uma reunião de negócios ou até mesmo dirigindo e recebe uma chamada inesperada, com eles você não precisa mais dar uma de contorcionista para tirar o seu Smartphone da sua calça Jeans, não precisa revirar mais uma bolsa ou mochila, os relógios inteligentes tem esta conexão com os Smartphones e basta um toque no seu relógio de pulso para aceitar ou recusar uma chamada.

Mais do que isso, um SmartWatch ainda pode te notificar sobre mensagens recebidas, sobre atualizações nas suas redes sociais, etc, fora que um recurso interessante é que ele pode vibrar no seu pulso para chamar a sua atenção.

Este tipo de recurso é especialmente útil para mim, eu tenho o costume de deixar o meu Smartphone em alerta vibratório o tempo todo e não é raro perder uma chamada por não ter percebido o telefone tocando, com uma SmartWatch isto não aconteceria.

Ah!! E tem aquela parte “procrastinante” de quando o Smartphone está longe de você e você não quer levantar para pegá-lo, eu sei que você pode estar achando que eu sou preguiçoso mas encaremos os fatos, o Rio Grande do Sul, meu estado, é praticamente um outro país no inverno (sério, aqui cai até neve de vez em quando!) e você pagaria para não sair do seu lugar quentinho para atender o telefone e descobrir que é a sua operadora lhe oferecendo um plano “imperdível”.

Neste friozinho não da vontade de se mexer, certo?

Fora isso ainda existe uma gama ampla de aplicativos que você pode instalar neste acessórios, como previsão do tempo, GPS, e quem gosta de praticar esportes como correr e pedalar também vai achar funções bem úteis neles para regrar seus exercícios.

SmartWatchs são muito caros?

Claro que isso depende muito do seu ponto de vista do que é caro ou barato, mas não estamos falando de algo como iWatch banhado a ouro da Apple que custa 20 mil dólares (acho que nem os funcionários da Apple querem ele), mas sim de devices com preços mais acessíveis e que cabem em todos os bolsos e servem para todas as necessidades.

Se eu puder lhe dar uma dica, não compre qualquer aparelho em território nacional, eles realmente não valem o que estão custando, é muito mais vantajoso importar eles, mesmo que demore um pouco mais do que o normal. 

Uma boa opção é o site GearBest, eles tem vários produtos do tipo, incluindo os SmartWatchs que falamos, existem várias promoções por lá, pelo que pesquisei, sempre com frete grátis e desconto quando pago por boleto, o que me convém já que não tenho cartão internacional.

E falando na GearBest, eles nos deram desconto em dois modelos que vamos repassar para vocês:

– I5 Plus Smart Watch Bluetooth 4.0 IP67 Sleep Monitoring Sports Tracking Wristband

Cupom: GBI5P

U80 Rubber Band Smart Watch with Call / Message Remind Sleep Monitr Pedometer

Cupom: GBU80

Se você queria um SmartWatch por um preço acessível está aí uma boa oportunidade. 🙂

Você precisa de um?

Claro que a resposta final é sempre sua meu amigo, cada um sabe das suas necessidades, mas se for por um preço justo e com funções interessantes, por que não?

Pretendo adquirir um assim que possível e quem sabe até faço um Review no canal do Diolinux mostrando o dispositivo. Qual a sua opinião? Você compraria um SmartWatch?

Você pode participar desta discussão deixando o seu comentário logo abaixo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!