Linux MintSistemas operacionais

Novo Linux Mint se chamará “Rafaela”

A futura versão do Linux Mint 17.2 acabou de receber o seu nome, e como sempre temos um nome feminino seguindo alfabeto e terminando com a letra “A”.

Linux Mint blog revela informações sobre a nova versão do sistema

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre , anunciou no blog da distro que a nova versão do Mint acaba de ter seu codinome escolhido, chamar-se-á “Rafaela”.

Para quem ficou curioso para ver o que de novo haverá na futura versão do Mint, Clem foi direto respondendo aos comentários das pessoas dizendo não haver data de lançamento para a nova versão e tampouco “lista de novidades”, pelo menos por enquanto.

Cá entre nós, se eu conheço bem o Mint e ele seguir o cronograma que sempre seguiu, a versão nova deve sair pouco mais de um mês depois do lançamento do Ubuntu 15.04 – veja aqui – mas é só especulação.

O nome “Rafaela”, que é feminino de Rafael, foi escolhido, o significado é bem variado, podendo ser tanto um figura religiosa judaico-cristã, um pintor renascentista (Rafael Sanzio), um tenista espanhol (Rafael Nadal) e segundo o próprio Clement, uma tartaruga ninja, que à propósito tem este nome justamente por conta do Rafael (pintor).

Outra coisa interessante comentada no anúncio do novo nome é que a ideia do Mint é permitir a atualização (opcional) para usuários do Linux Mint 17.1 Rebecca, sem muitos problemas e incomodações, a nova versão aparecerá como uma atualização do sistema.

Agora nos resta aguardar e assim que tivermos mais novidades sobre o novo Linux Mint eles serão publicas aqui, então se você não tem o hábito de olhar o blog diariamente assine o nosso feed logo aqui abaixo no artigo, assim você recebe ao final de cada dia os posts do blog.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!