Ubuntu

Lançado Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn Beta Final

A Canonical anunciou hoje a última release de teste do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn antes do lançamento final que deve acontecer no próximo mês.

Ubuntu 14.10 lançado… muita coisa nova #SóQNão

É meus amigos, mais uma versão do Ubuntu se aproxima e desta vez não temos muitas novidades a apresentar, talvez estejamos mal acostumados pois a Canonical revolucionou muita coisa nos últimos anos e aparentemente essa nova versão do Ubuntu vem na maior tranquilidade possível, sem nada novo o suficiente para encher os olhos… eu já havia comentado que esta versão havia me decepcionado neste artigo, lá elucidei muito bem os motivos.

De qualquer forma esta é uma versão nova que traz softwares mais atualizados, como uma nova versão do Kernel, provavelmente o novo Ubuntu será lançado com o Kernel Linux 3.16.x, assim como atualizações dos outros programas que compõem o sistema.

Alguns pequenos ajustes foram implementados na Dash do Unity, tudo para fazer com que as coisas que já funcionavam funcionem melhor ainda e com menos problemas, se este fosse um sistema LTS certamente seria muito proveitoso, mas como não é, a primeira vista ele se torna “descartável” afinal, os recursos que nele estão também estão no Ubuntu 14.04.

Ah sim, temos um novidade realmente útil… a nova versão conta com melhor suporte a drivers de placas híbridas como as da tecnologia Primus na Nvidia que agora tem um melhor suporte nativo do sistema.

Baixando a nova versão do Ubuntu, 14.10 Utopic Unicorn

Se você está querendo ver o novo Ubuntu com seus próprios olhos você pode baixar o novo Beta do Ubuntu neste endereço.

Acredito que o sistema não deverá receber alterações muito drásticas até o seu lançamento, mesmo assim é bom ficar de olho.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!