Como instalar o Kernel Linux 3.16 no Ubuntu 14.04 LTS e no Linux Mint 17

Quem gosta de ter o sistema atualizado deve considerar instalar o novo Kernel no sistema pois ele vem cheio de melhorias para desempenho, carregando o que foi acumulado de melhorias para games com o Kernel 3.15 (versão passada) e outras correções menores de bugs.
Como instalar o Kernel Linux 3.16 no Ubuntu

Tutorial para instalar o Kernel 3.16

O que vamos fazer é relativamente simples mas mudança de Kernel é um procedimento avançado com toda a certeza, é bom que você saiba o que está fazendo caso algo dê errado, eu sempre recomendo as novatos em Linux, pessoas que ainda não tem muita experiência ficarem com seus sistemas como estão desde que eles estejam funcionando adequadamente.
Uma mudança de Kernel é recomendada em dois casos, quando você algum hardware não suporta ou quando você é entusiasta e quer ver as melhorias que chegaram e quem sabe ganhar alguns FPS nos seus games, caso contrário, se você já tem um desempenho bacana e se o seu hardware está funcionando perfeitamente a necessidade de atualizar é dispensável, no fim, fica a sua escolha.
Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos, ao final do procedimento o seu computador vai reiniciar.


cd /tmp

wget http://goo.gl/SwCBQM -O kernel-3.16.1

chmod +x kernel-3.16.1

sudo sh kernel-3.16.1

sudo reboot

Caso algo tenha dado errado ou você não tenha gostado você pode remover este Kernel assim:


sudo apt-get purge linux-image-3.16.1*

sudo update-grub

Para ver mais informações sobre o Kernel Linux e todos o Change logs da versão você pode acessar a página do Kernel neste endereço.

Fonte