Notícias

Google anuncia: Orkut morre em Setembro

Rede Social Orkut sairá do ar ainda este ano, vamos ver algumas curiosidades sobre ele?

Você que está lendo isto é provavelmente um saudosista, que assim como eu foi descobrir o que era rede social com o Orkut.

Você provavelmente não o utiliza mais, pessoalmente, não conheço ninguém que utilize a rede social ainda, você pode ler o anúncio no blog do Google Brasil a respeito do assunto.

Particularmente, apesar de não utilizar mais, eu ainda mantinha a minha conta como uma forma de saudosismo, o Orkut me trouxe muitas coisas boas, caramba! Conheci minha namorada no Orkut, como não gostar dele?

Então aqui segue uma lista de curiosidades a respeito da tão querida rede social:

– O Orkut teve a sua fundação em 24 de janeiro de 2004 nos Estados Unidos.

– O nome do treco, Orkut, vem de um nome próprio: Orkut Büyükköten, programador de origem turca que criou a rede.

– Brasil e Índia eram disparados os países que mais tinham contas no Orkut, somados, os dois passam de 88% dos usuários.

– O Orkut contava com mais de 600 aplicativos. Os mais populares são o BuddyPoke, aquele que você fazia um avatar de si mesmo, e o Colheita Feliz, que eu sempre achei uma bosta.

E como esquecer das famosas comunidades do Orkut?

– A comunidade mais antiga do Orkut é a da Universidade de Stanford que foi criada pelo próprio Orkut (o cara) e tem quase 900 mil membros.

– As 3 comunidades com mais membros são: “Eu odeio acordar cedo”, com 3 milhões de integrantes, a segunda é “Eu amo Fim de Semana” com 2,4 milhões e em terceiro lugar “Sua Inveja faz a minha fama” com 2,1 milhões. HUEHUEHUEBRBR

E claro tem algumas que são mais inúteis/engraçadas/sem sentido como:

-Eu Já Apanhei Silabicamente

-Seu Madruga é X-Men?

– Eu Não Tenho Orkut

– Lula Para Presidente da Argentina

– Ronaldinho Gaúcho é um ET

– Eu Tenho Medo do Zé Gotinha.

Entre muitas outras…neste site você encontra um top 10 Orkut e suas Orkutisses.

Morte do Orkut

Para mim o Orkut vai deixar uma saudade, scraps, depoimentos e outras coisas que hoje parecem inúteis fizeram parte do meu crescimento e experiência com internet e não podem ser ignoradas.

Deixe aí nos comentários a sua despedida ao Orkut e nos conte também algumas das comunidades que você participava, é sempre bom dar umas risadas. =D

Segundo o Google, a partir de hoje, segunda-feira 30 de Junho não é mais possível criar contas no serviço e no dia 30 de Setembro o Orkut terá o seu fim derradeiro.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!