AMD se dedicará a melhorar o suporte aos drivers open source para Linux

Futuros Drivers AMD/ATI devem vir mais aprimorados

A AMD anunciou no Game Developer Conference 2014 uma nova postura para melhorar os drivers para Linux em suas placas de vídeo e APUs.
AMD-best-driver-linux

Como sabemos das 3 principais GPUs do mercado a que tem pior suporte são as placas da AMD/ATI, eu mesmo escrevi um artigo a um tempo atrás contando sobre a minha experiência com uma APU da AMD, veja mais aqui.
Segundo informações a AMD estaria planejando lançar em breve uma melhora considerável ajudando a comunidade com os drivers open source, de uma maneira semelhante ao apoio que a Nvidia dá ao projeto Noveau, isso significa que que os drivers que virão inclusos em futuras liberações do Kernel Linux entregarão um melhor desempenho para as placas da empresa.
Com a ajuda da Valve e para melhorar o suporte e o desempenho das Steam Machines que trazer hardware AMD a empresa também garantiu se esforçar para entregar um produto muito superior ao que existe hoje.
Não seria a primeira vez que a AMD faz uma promessa do tipo, mas como dessa vez foi em um evento público realmente esperamos que seja verdade, assim teremos um suporte mais descente às nossas placas que no Windows funcionam perfeitamente ou pelo menos com melhor desempenho.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
@dionatanvs+Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:
Talvez Você Também Goste