A Convergência entre plataformas com o Ubuntu em vídeo

O mesmo sistema em todos os dispositivos

A maioria das empresas que desenvolvem os sistemas operacionais  de computador mais famosos do mundo, leia-se Microsoft, Apple e Canonical, nos últimos tempos tem buscando uma interface homogênea para ser utilizada tanto em Smartphones e Tablets como Computadores.

A Microsoft tentou isso com o Windows 8 e o Surface, a Apple tenta deixar o Mac OS X e o iOS com uma interface semelhante mas parece que quem está mais perto de conseguir a convergência total é a Canonical com o Unity e o Ubuntu.

Ubuntu convergência

Claro que quando falamos de convergência não falamos somente de aparência, falamos de código, usar de fato o mesmo sistema operacional em todas as plataformas, o Ubuntu pretende alcançar a convergência total no Ubuntu 14.10, ou seja, ainda este ano, será que vão conseguir?
Para isso muitas ferramentas estão sendo reescritas, o Nautilus por exemplo poderá ser substituído em breve pelo App Files, e os demais programas estão sendo migrados para a linguagem QT aos poucos, para concluir a unificação o Mir deve ser o servidor gráfico capaz de fazer essa proeza.
Para entender melhor essa dita convergência, melhor do que palavras é ver um vídeo não é mesmo? Então aprecie:

Curtiu? Compartilhe e ajude a espalhas a palavra! =)

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
@dionatanvs+Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:
Talvez Você Também Goste