ManjaroSistemas operacionais

Conheça o Manjaro Linux

O Arch facilitado

Como o pessoal do Manjaro Linux BR entrou em contato com o blog Diolinux e fechou uma parceria eu venho por gentileza mostrar esta interessante distribuição.

Manjaro Linux é uma distribuição user-friendly, baseada no popular Arch Linux. Esta distribuição está disponível em três edições distintas, cada uma com o seu ambiente gráfico: XfCE, GNOME3 (com Cinnamon Shell) e KDE. Existe também disponivel a versão Net-edition, uma versão minimalista sem a maioria dos componentes instalados (ex. ambiente gráfico, aplicações, display manager, etc).

Como principais características ha a destacar o processo simples e intuitivo de instalação, a detecção automática da grande maioria do hardware, possibilidade de gerir/configurar drivers da placa gráfica recorrendo a bash scripting, e um conjunto considerável de configurações ao nível do desktop.

SF4UgYwCFz3T1TL05I G68yDUq9mlfPcTPh5A9OvXaZJSt8Zlbm66pr207IKLDha9kohMLF5jF5OaYADlUqtCfW0zzKHSMDRuhOaNFRxCve4SIB8w FwW5oq5nQXBMnPwBKgy 6

O Manjaro Linux não é uma rolling distro (isto é não tem um ciclo de releases de X em X tempo – como por exemplo o Ubuntu que sai de 6 em 6 meses) a 100% mas tem total compatibilidade com os repositório do Arch (AUR – Arch User Repository).

7nv5M f lsqOifRbEnTbcGiJHRtvzJMKQNYLAGNXdFbmnn8IM80Xa4AdQboWM57z4qITRZO51wmjD1tURjBzhcv7hhGw WK4zHEmM1d8HFg42

Uma nova versão do Manjaro Linux foi anunciada recentemente, tendo sido incluídas algumas novidades das quais se destacam:

Kernel 3.4

Suporte para o Steam (versão beta)

Unified Extensible Firmware Interface

B-Tree File System (btrfs)

Sistema de storage – Redundant Array of Independent Disks (RAID)

Integração do Kalu upgrade notifier

Actualização do ambiente gráfico para as várias versões:

XFCE 4.10

KDE 4.9.2

Gnome 3.4.2 / Cinnamon 1.6.4

Openbox e Razor-QT disponíveis nos repositórios oficiais

w76yBm0 TZdfds4 5oZEJU4RvI9rhvSOBYsAkJtP7d3o1L3P5fVksEFZOraC82mM2moaB2aJcJ24UR55tNVoYLvpb1eJtxGF4QMzZD4RUO7wL4nJCihAkL9vyiZJVdSj Tvnr9Iy

O Manjaro Linux 0.8.2 é o testemunho e reflexo de uma dedicação incrível e entusiasta de cada membro da equipa responsável por este projeto. 

Você pode fazer o Download por aqui.

Artigo retirado daqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!