Notícias

O que há de Plus? Confira as diferenças entre o Samsung Galaxy Ace e o Galaxy Ace Plus.

Após o lançamento do novo aparelho da Samsung, o Galaxy Ace Plus, trazemos aqui uma postagem comparativa do que há de novo nele em relação ao dispositivo que lhe deu origem.

Lançado no ano passado, o Samsung Galaxy Ace não tinha por objetivo ocupar a posição entre os melhores celulares do mundo. A ideia era oferecer um aparelho de bom custo benefício aos consumidores, talvez seja por isso que ganhou bastante popularidade. Anunciado esse mês de janeiro pela Samsung, o Galaxy Ace Plus vem para suceder o Galaxy Ace, oferecendo mais ao consumidor, como sugere seu próprio nome. Algumas características quase não sofreram alterações, já em outras houveram grandes diferenças. Confira com a gente o que mudou e o que permaneceu igual:

Alterou pouco, ou não sofreu mudanças:

  • A câmera nada mudou. A resolução de 5 mega pixels, o aplicativo Geotagging, detecção de sorriso e as demais características foram mantidas.
  • Em relação ao sistema operacional, o Plus já vem na versão Gingerbread bem otimizado e balanceado com seus hardwares. Apesar de já haver atualizações do Ace para Gingerbread, não é a mesma coisa da atualização feita pela fabricante do aparelho. Para quem esperava a versão ICS, fica fácil perceber que o processamento do Plus não seria o ideal.

O que mudou, ainda que modestamente:

  • Há uma melhora de processamento de 800MHz do Ace, para 1GHz do Plus. Melhora-se assim a atuação da versão Gingerbread. O novo aparelho também possui 512 mb Ram, quase duas vezes a mais que seu antecessor.
  • Obtém-se acréscimo de 3gb de memória interna, perto dos tímidos 158mb do antigo. Ambos possuem suporte de cartão microSD
  • Houve uma piora em relação a bateria, que não acompanhou as melhoras no processamento. Os 1350mAh da bateria do Galaxy Ace foram consideravelmente reduzida para 1300mAh no Galaxy Ace Plus.
  • Em relação às suas dimensões, muita coisa mudou, apesar de possuírem relativamente a  mesma aparência. O Plus possui tela maior e apresenta-se um pouco mais fino. Há diferenças no peso também.

Como se pode ver, o Galaxy Ace Plus vem com o mesmo objetivo de seu antecessor, conquistar o consumidor que não quer gastar muito. Apesar de não ser o melhor aparelho do mercado, sem dúvida possui seu espaço, continuando sendo uma ótima opção de celular.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!