Veja como atualizar o seu Linux Mint 19.1 e 19.2 para o 19.3

update linux Mint

Hoje (18) foi o lançamento oficial do Linux Mint 19.3, e como prometido foi antes do Natal. A cobertura completa você pode conferir aqui.      

Se você estiver utilizando as versões 19.1 e 19.2, poderá fazer o update para a nova versão , bastando seguir alguns passos para que tudo ocorra da melhor forma possível. Os procedimentos são do blog oficial do Linux Mint, que você pode conferir ele aqui.  

Primeiro eles recomendam que você crie um snapshot com o Timeshift, ferramenta essa que serve para fazer um backup do seu sistema, caso algo de errado.

Depois recomendam que você desative o protetor de tela e se você instalou algum “complemento” ao Cinnamon (applets, desklets, extensões, temas), faça o upgrade na Configuração do Sistema.

Com esses passos feitos à atualização para a versão 19.3 é relativamente fácil. Na barra inferior, vá até o “Gerenciador de Atualizações” e o abra.

RxIWjU4FlUg2 XWt8huGgadcSmD0T5cZV cB0gEG8wWuKtPCbfTNpSBt3 9JpOzsPe4Qtq3ri tEB9OG8J2TEV

Com o Gerenciador aberto, você vai até em Editar e clica em “Atualizar para o Linux Mint 19.3 Tricia” e seguir as instruções na tela.

s0kQSgyZ7jciEc0MPEdS3tk8Vc2A tDzAJHQ048MmZIenXUqXUlqGw nmV6OW9vlhqDjRM5AZWKdt2m6lGGy5tbocZG7yA7tHWxVvav2f atLjebUcjyLFM7rIEUEH YDlGaZu83
0OWDJXs3B6B61z8Uj nfrrBSSwovA5QGG3 BwmA0hsOrY0fXZ 1vmfus6

Se for perguntado se quer manter ou substituir os arquivos de configuração, escolha a opção de substituí-los.  

Os aplicativos Celluloid, gnote, drawing e neofetch foram adicionados na versão 19.3 do Linux Mint, se na hora do upgrade de versão eles não forem instalados, você pode fazer via terminal com um único comando, que é:  

sudo apt install celluloid gnote drawing neofetch

Depois disso, é só aproveitar a nova versão do Linux Mint 😊😀.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
O que leva um novo usuário desistir do Linux?
Continue lendo

O que leva um novo usuário desistir do Linux?

Novos usuários que por algum motivo se aventuram em terras desconhecidas, ou para os mais íntimos, “o mundo do pinguim,”, acabam passando por situações nem sempre agradáveis. Uma parte acaba desistindo e passam a repudiar a plataforma, seja por uma desilusão ou não conseguirem moldar o sistema, como o que usava anteriormente. Hoje irei abordar alguns motivos que levam novos usuários a desistirem do Linux.