Central de Programas do Ubuntu 13.10 permitira a instalação de aplicativos offline

Central de Programas do Ubuntu 13.10 permitira a instalação de aplicativos offline

Será possível instalar pacotes .deb sem conexão com a internet no Ubuntu

A Central de Programas do Ubuntu é um dos melhores softwares criados nos últimos anos para Linux, pelo menos a ideia de se ter uma espécie de mercado onde é só escolher os programas e clicar em instalar, porém, um dos pontos que a Central de Programas ainda pecava era quanto a instalação de pacotes offline.

No mundo dos derivados do Debian existem pacotes com  a extensão .deb que funcionam como se fossem os .exe do Windows, são arquivos que permitem a instalação de softwares de terceiros sem ter que adicionar o repositório manualmente, caso do pacote do Skype por exemplo, e até mesmo do Google Chrome.

Hoje é difícil ficar em um computador sem internet, e talvez por isso você nunca tenha percebido este detalhe, mas não é possível, até a versão 13.04 do Ubuntu pelo menos, instalador pacotes .deb sem a devida conexão na internet, mesmo que o pacote não tenha dependências a serem baixada, esse pequeno inconveniente já foi corrido na futura versão do Ubuntu, a 13.10 Saucy Salamander, que deve sair em poucos dias.

Agora então se você tiver um pacote .deb de algum programa que não necessite de dependências poderá instalá-lo mesmo sem internet; se você já usa o Ubuntu 13.10 em sua versão de desenvolvimento atualize a distribuição para receber o novo recurso.

Até a próxima pessoal!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Gnome 3.10 chega ao Ubuntu 14.04 LTS
Continue lendo

Gnome 3.10 chega ao Ubuntu 14.04 LTS

Uma das boas opções para quem não curte muito o Unity é usar o Gnome como interface gráfica, e para os fãs do Gnome Shell e do Ubuntu Gnome a notícia é realmente boa.