NotíciasSistemas operacionais

Toyota lança carro com Linux

Recentemente eu publiquei um artigo e um vídeo tentando explicar melhor o que é exatamente o Linux como Kernel e qual é o seu potencial e quais são as suas responsabilidades. Um ótimo exemplo da aplicabilidade do Kernel Linux é o que você vai conhecer agora através do novo lançamento da Toyota.

A Toyota anunciou o lançamento  de seu novo sistema de “infoentretenimento 2018” para o Camry, um luxuoso sedã da marca que é muito popular nos EUA, ele agora contará com o Kernel Linux como base através do projeto AGL, que nós já comentamos aqui.

Apesar do sistema ser novo, a função dele permanece a mesma do antigo, mostrar as informações que são pertinentes ao carro para o motorista, como as funções de telefone e multimídia, navegação e até mesmo outros aplicativos. A central baseada em Linux poupará a Toyota de construir um sistema base do zero, fazendo com que mais tempo esteja disponível para criar personalizações para ela e entregar para os consumidores uma experiência única. Seria algo parecido com o que acontece com o Android atualmente com os vários fabricantes de dispositivos móveis, cada um partindo de uma mesma base, mas criando experiências diferentes para os consumidores através de customizações.

O Toyota Camry custa mais de 200 mil reais aqui no Brasil.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!