As 5 melhores distros Linux para computadores antigos

As 5 melhores distros Linux para computadores antigos

Está querendo dar “vida nova” ao seu querido computador antigo, aquele mesmo que já te ajudou durante vários momentos da sua vida mas que agora está com hardware defasado para suportar o sistemas operacionais atuais? Então vamos dar um jeito nisso!

Não deixe a sua preciosidade morrer!

Certas máquinas são como filhos para os amantes de tecnologia e é uma pena inutilizá-los ou jogá-los fora, o que você talvez não saiba é que praticamente qualquer máquina pode ter uma utilidade, mesmo que seja para navegar na internet apenas graças ao Linux.

O Linux além de tomar conta das máquinas mais potentes do mundo, dos super computadores da NASA e de outras instituições, um bom exemplo é esta máquina incrível que roda o Ubuntu, o Linux ainda, por sua maleabilidade, consegue rodar em praticamente qualquer coisa que tenha um processador e um pouco de memória.

A interface fazendo a diferença

O sistema em si pode ajudar mas é a interface que faz a diferença, então, computadores que tenham um hardware bastante limitado vão se beneficiar de interfaces simples, como LXDE.

Segue aqui uma lista de distros que eu considero muito úteis para se usar em computadores antigos:

Salix OS

Puppy Linux

SliTaz

LXLE

Lubuntu

O meu escolhido

Claro que tudo vai depender de “quão ruim” a sua máquina é, mas em linha gerais eu escolheria o Lubuntu, ele roda em computadores lançados ainda no início dos anos 2000 sem fazer muito esforço.

Falamos sobre ele neste vídeo, confira:

Gosto do Lubuntu por ser baseado no Ubuntu, ser constantemente atualizado, ter um visual atraente apesar da simplicidade e ser muitíssimo leve e com um repositório gigantesco!

Claro que existem sempre mais opções, tem mais distros Linux do que gremistas chorando depois do último GRENAL (mals aí, não resisti! haha), então você pode colaborar através dos comentários incrementando opções.

Qual a sua distro leve favorita?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Microsoft abraça o Linux
Continue lendo

Microsoft abraça o Linux: MS SQL Server deverá chegar ao Linux em 2017

Ainda ontem eu recebi um comentário em vídeo do canal do Diolinux no YouTube que dizia: "Linux não dá dinheiro", parece que a Microsoft discorda, tanto que ela está compatibilizando muito de seus serviços com o sistema no Pinguim, a grande novidade que pegou muitas pessoas de surpresa foi o anúncio de que teremos, muito provavelmente em 2017, o Microsoft SQL Server rodando no Linux.