Peek – Crie Gifs animados do seu desktop Linux facilmente

Peek - Crie Gifs animados do seu desktop Linux facilmente

Hoje você vai conhecer o Peek, uma aplicação que permite que sejam criadas pequenas animações no formato GIF de uma forma muito simples e intuitiva, ele é especialmente bom para criar tutoriais, confira.

Peek GIF Ubuntu Desktop

Sabe aquelas ferramentas que aparecem do nada e facilitam o seu dia? Bom, para mim o Peek é justamente isso, certamente vocês verão alguns tutoriais mais animados por aqui agora com ele, justamente pela sua praticidade, basta posicionar na região da tela que você deseja e clicar em “Record”, quando quiser finalizar o GIF clique em “Stop”, aguarde alguns instantes até que o GIF seja gerado e uma janela vai aparecer para que você possa escolher o local onde quer salvar o arquivo.

Simples assim.

Como instalar o Peek no Ubuntu e no Linux Mint

Você encontra o Peek no GitHub, onde existem os fontes do programa para que caso você use outra distribuição e tenha conhecimento para tal, o compile por sua conta, e existem também um pacote .deb que facilita a instalação do Ubuntu e derivados como o Linux Mint, basta baixar o pacote e dar dois cliques e instalar pelo gerenciador de aplicações.

l2G5x88mmA0KastFz4IM8cicwJXvEWpENCVx8Os6vVgovCXIcnfhaRRNeu4pz 0e40zXK1Iewvel3kkffsKcZnDBxzSeIlgN1N mSFZ8CNhobwxNiPghUhe 0Ea 4OuH hJLn7Ks

Depois de instalado, além da utilização simples, as configurações possíveis também são básicas e simples de entender, como por exemplo, configurar o framerate, ou seja, a taxa de quadros que o seu GIF vai ter e a opção de abrir o gerenciador de arquivos depois de salvar o arquivo.

Peek

Bacana não é? Agora você vai poder criar GIFs animados de rotinas no seu desktop, isso facilita muito para mostrar algum procedimento para um amigo(a) seu.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Entrevistamos o CEO da System76 e do Pop!_OS
Continue lendo

Entrevistamos o CEO da System76 e do Pop!_OS

A System76 é um dos mais conhecidos fabricantes de computadores no mundo a vender computador apenas com Linux. Durante praticamente todo o passado recente, a companhia utilizou o Ubuntu como padrão de suas máquinas, mas a mudança da Canonical, com o abandono do Unity, a System76 optou por não mais depender tão diretamente do Ubuntu, dando origem a sua própria distro, o Pop!_OS.