Musique, um novo player para Linux

Musique, um novo player para Linux

Junto leveza com um design muito bonito e tenha o Musique!

16 MB, é “tudo isso” que o Musique ocupa de memória, a ideia em si do player é muito boa, estou usando ele agora, tenho uma paixão muito grande pelo Clementine, mas o Musique é realmente muito bacana.

Esta imagem que você está vendo acima, é todo o programa, não existem mais menus de configuração e tudo é muito simples, logo na primeira execução você deve dizer a ele em qual diretório estão as suas músicas, neste instante ele irá escanear a pasta que você escolheu, e organizar as músicas no programa.

Essa etapa pode demorar muito dependendo do tamanho da sua biblioteca, e esse talvez seja o ponto negativo, eu tenho uma biblioteca de 82 GB de músicas, e o Musique demorou quase duas horas para fazer a leitura de todas, o que ainda é muito tempo.

Um fato interessante que vale a pena comentar é que ele tem sincronia com o Last.FM, mas ao contrários de outros players que possibilitam que você ouça musicas online através do serviço, o Musique usa o Last.FM para encontrar as capas dos seus Albúms para deixar ele com essa aparência que vocês veem acima.

Um ponto negativo, que não perturba tanto mas que poderia ter é uma integração com o Painel de Som do Ubuntu, assim com tem a maioria dos grandes players e talvez uma opção de equalizador. Porém creio que a ideia seja ser simples mesmo.

Instalação

O Musique está disponível no repositório oficial do Ubuntu e pode ser baixado pela Central de Programas

qArprES3r0 cvlYk6DrzC10PUWsL0lSkTxPBirlp8DkvWrwcmWf7Uh7iHPOY R1N8YszESoNA3Tq596qVLsoJwams8sR4KG9J21Y75xD lV 8mm EA4b00gKliEwUjyopVBoE9pX

Instalação pelo Terminal:

sudo apt-get install musique

Até a próxima dica pessoal!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Epoptes
Continue lendo

Epoptes – Um programa para gerenciar laboratórios de informática com Linux

Muitas pessoas me perguntam se eu conheço um bom programa para fazer a gerência de laboratórios de informática, algo muito útil, especialmente em escolas. Bom, como nunca foi uma realidade minha esta necessidade, eu fiquei devendo uma solução por muito tempo, porém, recentemente eu tive contato com uma solução interessante chamada Epoptes.