Google vem trabalhando no suporte do Apple Magic Trackpad 2 no Linux

Google vem trabalhando no suporte do Apple Magic Trackpad 2 no Linux

O Magic Trackpad 2 é um touchpad da Apple que funciona com e sem fio e tem uma área muito maior que o Magic Trackpad original.

Quando foi lançado em 2015 ainda não se “sonhava” em trazer o suporte para o Linux (tem muita gente querendo ver esse suporte virar realidade). Houve na época um módulo no Kernel que fazia o Magic Trackpad 2 funcionar no modo com fio e um outro módulo HID que fazia o modo sem fio funcionar, mas nada de forma “oficial” e no mainline do Linux. 

Mas isso está pra mudar muito em breve, graças aos engenheiros da Google.

O engenheiro Sean O’Brien da equipe de desenvolvimento do Chrome OS vem trabalhando em uma solução no kernel Linux para suportar o Magic Trackpad 2 nas suas duas formas (com e sem fio, via bluetooth) e assim trazer o suporte nativo desse aparelho da Apple ao mundo Linux.

O patch já passou por duas revisões de outros devs do Google e do Chrome OS e agora chega na sua possível última revisão antes de “ganhar a vida”. O patch conta com 149 linhas para dentro do kernel.

Se você quiser acompanhar o projeto basta acessar aqui e aqui. dois links 

O Magic Trackpad 2 custa em média de US$120 a US$130

E quem trouxe essa boa nova, foi o pessoal do Phoronix

Espero você até a próxima e um forte abraço.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Zorin OS, de um sonho adolescente a uma startup promissora
Continue lendo

Zorin OS, de um sonho adolescente a uma startup promissora

Você já deve ter lido algumas histórias por aí de como surgiram alguns sistemas operacionais (distros Linux incluídas), geralmente são histórias interessantes onde os criadores, com um bom conhecimento técnico, estavam tentando resolver um problema que enfrentavam, essa é a história do Kernel Linux em si inclusive. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre uma das primeiras distros que eu utilizei e que continua prosperando, o Zorin OS.
Intel prepara drivers Linux para Multi-GPU
Continue lendo

Intel prepara drivers Linux para Multi-GPU

Antes de qualquer lançamento de hardware, é importante garantir que os seus clientes terão suporte via software (driver), e isso acaba gerando certos "vazamentos" de informações e gerando expectativas, especialmente quando os drivers são de código aberto e podemos ler especificações.