Como criar uma unidade de disco criptografada no seu computador com o VeraCrypt

Como criar uma unidade de disco criptografada no seu computador com o VeraCrypt

O VeraCrypt é um programa muito interessante para quem procura uma forma simples para criptografar os seus dados, sejam localmente no seu computador, ou até mesmo Pen drives e discos externos.

Ideal para armazenar arquivos confidenciais, como senhas, documentos e projetos sigilosos, o VeraCrypt está disponível gratuitamente para Windows, macOS e Linux.

Você encontra mais informações sobre o VeraCrypt no site oficial da aplicação. No site você também pode fazer o download da aplicação.

Instalando no Ubuntu e derivados de forma simples

Quem usa o Ubuntu, pode usar o Software Boutique para instalar O VeraCrypt com facilidade, ele adiciona automaticamente o repositório ao sistema e mantém o seu programa sempre atualizado.

Agora veja como ele funciona e um demonstrativo da instalação:

Agora você pode manter os seus arquivos seguros com uma ferramenta muito prática.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça o Linux Mint 18 na versão MATE
Continue lendo

Conheça o Linux Mint 18 na versão MATE

O MATE é um ambiente gráfico para Linux relativamente novo, especialmente se formos comparar com ambientes tradicionais como o Gnome Shell e o KDE Plasma, porém, ele angariou muito usuários por sua simplicidade e familiaridade com a versão antiga do Gnome (Gnome 2), para completar, ele é um dos principais ambientes do Linux Mint, uma distribuição querida por muitos, especialmente por iniciantes.