Diocast

Tudo sobre a WWDC 2023 – jogos no Mac e o “polêmico” Apple Vision Pro

Bem-vindos ao Diocast, neste episódio comentamos as novidades que a empresa da maçã anunciou na sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC 2023. A WWDC é um evento muito esperado pelos fãs da Apple, pois é onde ela revela as novas versões dos seus sistemas operacionais e algumas surpresas. Este ano não foi diferente, e tivemos muitas novidades para o MacOS, iOS, iPad OS e até mesmo para o segmento de hardware.

Uma das principais novidades foi o novo Mac Pro, que agora vem com o chip M2 ultra, que promete um desempenho ainda maior, com mais núcleos, mais memória e mais refinamentos gráficos. O novo Mac Pro tem um design modular, permitindo que os usuários personalizem seus equipamentos de acordo com suas necessidades. Este lançamento encerra a migração da Apple da plataforma baseada em chips Intel para o Apple Silicon.

Outra novidade foi o Apple Vision pro, um dispositivo de realidade mista que permite que os usuários vejam informações sobre o mundo ao seu redor, como direções, notificações, lembretes e até mesmo jogos. O dispositivo também tem uma câmera integrada que pode capturar fotos e vídeos em alta resolução (além de um design bem chamativo).

Por fim, falamos do Gaming Porting Toolkit, uma ferramenta que vai facilitar a vida dos desenvolvedores de jogos para as plataformas da Apple. O Gaming Porting Toolkit permite que os desenvolvedores testem seus jogos em diferentes dispositivos e resoluções, além de agilizar o processo de portar os títulos para o MacOS, iOS e iPad OS. A integração com o Gaming Porting Toolkit já está sendo testada nas versões de desenvolvimento do Heroic Game Launcher, se você tem um dispositivo M1 ou M2, fica a dica.

Essas foram algumas das novidades da WWDC 2023 que comentamos neste episódio. De qual novidade você mais gostou? Conta para gente nos comentários.

Apoiadores deste episódio

✅ ThinLinc é uma solução para compartilhar o acesso a aplicações de um servidor Linux com segurança e escalabilidade, que entrega criptografia de ponta e uma ótima experiência para seus clientes. Com o ThinLinc seu negócio ganha mais segurança e escalabilidade, consolidando sua infraestrutura de forma muito mais inteligente. Conheça mais sobre o ThinLinc.

StreamYard é um estúdio virtual que permite que você faça lives profissionais, interagindo com seus convidados e seu público nas principais redes sociais.

Onde ouvir o Diocast sobre o evento WWDC 2023

O Diocast está disponível em todas as principais plataformas de podcast. Você pode ouvir diretamente do Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Deezer ou em vídeo, no Diolinux Labs e Spotify! Você também pode acompanhar os lançamentos em qualquer outro aplicativo utilizando o feed RSS.

Se preferir, também é possível ouvir diretamente no portal Diolinux através do player acima ou na página dedicada ao Diocast.

Participantes

Links Relevantes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
164 postagens

Sobre o autor
Entusiasta de tecnologia que sempre gostou de desmontar tudo, o que me levou ao interesse por software livre e todas as possibilidades que ele oferece. Sou Editor-chefe no blog Diolinux e também trabalho consultor de SEO, gestor de tráfego e otimização de presença digital. Mastodon
Artigos
Postagens relacionadas
Diocast

Linux Tier List: Em que nível fica sua distro preferida? - Diocast

Diocast

Linux tá pronto pro seu PC Gamer? Uma visão aprofundada - Diocast

Diocast

Linux é REALMENTE mais seguro que o Windows? - Diocast